BBC Prepara Série Sobre a Família Médici


Depois de os Tudors e os Borgias, agora é a vez dos Médicis. O canal BBC anunciou uma parceria com a empresa Kudos Films and TV, e as italianas Sky Itália e WildSide para a produção de uma série que irá narrar a vida da família Médici. O projeto já vinha se desenvolvendo desde 2009, mas somente agora foi aprovada a produção de 8 episódios iniciais, orçados em 2 milhões de dólares cada. A produção está a cargo de Jane Featherstone e Derek Wax.

Com esta produção, a Sky Itália (empresa de Rupert Murdoch, dono da Fox) espera dar início ao investimento em novos projetos seriados, através de parcerias internacionais.Ainda sem um piloto produzido, o projeto está sendo oferecido pela ShineReveille International, responsável pela venda da série a nível internacional, a possíveis investidores que participam esta semana da MIPTV, feira do audiovisual em Cannes.

Frank Deasy

A série foi criada em 2009 por Frank Deasy, roteirista de "Prime Suspect", e Adrian Hodges, responsável pela recém cancelada "Survivors". Mas, em setembro de 2009, Deasy faleceu vítima de câncer no fígado, doença diagnosticada em janeiro do mesmo ano, deixando os roteiros dos episódios da primeira temporada inacabados. Para substituí-lo foi contratada Anne Mensah, uma das produtoras executivas de "Wallander".

A história, situada em Florença, deverá traçar a vida de Cosmo e a de seu neto, Lorenzo di Médici. A família Médici governou Florença durante o período renascentista italiano. Através de sua fortuna, Cosmo Médici definia o futuro político da cidade, embora nunca tenha de fato ocupado o cargo de governador. Seu reinado indireto proporcionou à Florença um período próspero, dedicado às artes, literatura e atividades acadêmicas.

Cosmo e Lorenzo di Médici

No entanto, tudo isso foi obtido mediante atos de chantagens, da manipulação de eleições, de corrupção, de fundamentalismo religioso, de casamentos por conveniência, e indução à falência de terceiros. Quando Lorenzo assumiu o lugar do avô, tomou atitudes ainda mais severas as quais resultaram na morte do Arcebispo de Pisa e uma boa parte dos membros da família Pazzi, inimiga dos Médici e que teria sido autora de uma emboscada na qual o irmão de Lorenzo foi morto. Esse fato promoveu o rompimento com o Vaticano, que excomungou Lorenzo e o governo de Florença, penalizando seu povo.

Ainda não está claro como será desenvolvida a história, mas a primeira temporada deverá apresentar o reinado de Cosmo e Lorenzo; se renovada, a segunda temporada apresentará o legado cultural e político da família Médici, vistos através de outros personagens históricos como Machiavelli, Michelangelo e Galileu Galilei.

Comentários

Lembro de um especial do History Channel a cerca de três anos atrás sobre a família Médici que foi um espetáculo em dramatização e era um documentário ! Espero que façam uma boa mini-serie.

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)