The Pillars of the Earth em Julho Pelo Canal Starz


O canal americano Starz comprou os direitos de exibição da minissérie alemã adaptada do livro "The Pillars of the Earth". A produção independente da Tandem Communications (Alemanha) e da Muse Entertainment (Canadá), em associação à Scott Free Films, dos irmãos Ridley e Tony Scott, é uma minissérie de 8 episódios adaptada por John Pielmeier e dirigida por Sergio Mimica-Gezzan, diretor de alguns episódios de "Battlestar Galactica".

Filmada na Hungria e na Áustria, a história é situada na Inglaterra do Século 12. O livro narra as tramas políticas, religiosas e as guerras que surgiram com a construção da primeira igreja gótica do Reino Unido, a Kingsbridge Cathedral, ao longo de 40 anos. A Catedral não existe de fato, ela foi criada pelo autor Ken Follet que publicou o livro em 1989, tornado-se em um best-seller de 14 milhões de cópias vendidas. Em 2007, o autor publicou a continuação da história sob o título de "World Without End".


A minissérie, orçada em 40 milhões de dólares, é estrelada por Ian McShane, de "Deadwood", Rufus Sewell, de "Elenventh Hour", versão original inglesa; Matthew MacFadyen, de "Spooks" e do filme "Orgulho e Preconceito"; Donald Sutherland, de "Dirty Sexy Money", Sarah Parish, David Oakes, Robert Bathurst, de "Emma", e Gordon Pinsent, de "Rumo ao Sul", entre outros atores.

O canal está programando a estreia de "The Pillars of the Earth" para o mês de julho, com a exibição dos dois primeiros episódios formando duas horas de duração; seguido de seis episódios de uma hora de duração. Sem contar com o apoio financeiro da TV americana ou da inglesa, a minissérie já foi vendida à vários canais da Europa; com a venda para os EUA, os produtores esperam conseguir o interesse de algum canal britânico.


Criado em 1994, o canal Starz vinha se dedicando à exibição de filmes produzidos para o cinema. No entanto, em 2008 decidiu ampliar sua programação produzindo séries de TV, com o objetivo de conquistar uma fatia desse segmento que vem sendo explorado por canais como HBO, Showtime, AMC, TNT, USA e FX, entre outros. Mas, até o momento, esse pequeno canal com cerca de 17 milhões de assinantes, ainda luta para encontrar uma produção que o coloque "no mapa" televisivo, elevando seu número de assinaturas.

As séries produzidas pelo canal são "Crash", estrelada por Dennis Hopper, "Party Down", "Head Case" (já cancelada), e "Spartacus: Blood and Sand", seriado que vem se destacando entre as demais produções do Starz, sendo a responsável em conquistar sua maior audiência até o momento.

Comentários

Rafa Bauer disse…
Que ótima notícia, Fernanda!
Eu li os livros e aguardava ansiosamente a exibição da minissérie!
Anônimo disse…
Pô! Li os dois volumes do livro, já faz um tempão, creio q mais de 10 anos, achei uma puta historia, muita trama política, como eu gosto. Depois deste livro fiquei fâ do Ken Follet, não sabia q tinha saido uma continuação... Vou procurar na livrarias, ver se tem em portugues. A série deve ser muito boa,tbm, tendo o Ridley Scott cmo produtor...
Anônimo disse…
ja vi as series todas, e fiquei pragado a tv, cheio de emoção do principio ao fim, 5 estrelas a nao perder para quem gosta deste tipo de filmes sobre historia.
Anônimo disse…
Sem sombra de dúvidas essa série é FANTÁSTICA. Aproveito para recomendar CAMELOT.

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)