NBC Renova Três Comédias


O canal NBC renovou as séries "Community", "30 Rock" e "The Office" para mais uma temporada.

A primeira é uma produção criada por Dan Harmon que estreou em setembro de 2009. Com 25 episódios em sua primeira temporada, dos quais já foram exibidos 17, a série conquistou uma média de 5.5 milhões de telespectadores. Número que levaria a série para um cancelamento, mas a produção caiu nas graças da crítica e dos executivos do canal, o que garantiu à "Community" entrar na lista de renovações. Assim, ela faz companhia a outras produções de baixa audiência que continuam sendo renovadas: "The Office", "30 Rock" e "Parks and Recreation", que já tinha garantido sua segunda temporada.

"The Office", versão americana de série inglesa criada por Stephen Merchant e Rick Gervais, já está em sua sexta temporada, garantido uma sétima, mesmo mantendo uma média de 8 milhões de telespectadores. A atual temporada de 25 episódios, já teve 18 exibidos, sendo que o mais recente conquistou, sozinho, uma média de 9 milhões de telespectadores.

Já "30 Rock", vem desde sua estréia sendo elogiada pela crítica e recebendo prêmios, desbancando produções mais populares que seriam as favoritas nas premiações. A série vem mantendo desde sua estréia uma média de 6.5 milhões de telespectadores. Apesar da audiência, uma renovação para uma quinta temporada já era esperada.

Comentários

Unknown disse…
Com grande audiência ou não, a verdade é que o aquilo que funciona melhor na NBC atualmente são suas comédias.

Eu considero todas impecáveis. Agora o que me deixou totalmente surpreso foi a notícia de que Rob Lowe iria para Parks and Recreation. Será que isso é verdade?
Fernanda Furquim disse…
oi Saulo, pelo que sei a participação do Rob Lowe já foi confirmada. Abraços!
luly disse…
E a minha agonia continua. Nada de Chuck renovada ainda. Aff
Fernanda Furquim disse…
Oi Luly. Tradicionalmente, a grande maioria dos anúncios de renovação de séries são feitos entre abril e maio.

Essas renovações que estão sendo divulgadas agora, são exceções à regra.

Muitas séries que estão sob avaliação de audiência em relação aos custos e benefícios devem ter seus anúncios feitos no período tradicional.

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)