sexta-feira, 5 de março de 2010

NBC Renova Três Comédias


O canal NBC renovou as séries "Community", "30 Rock" e "The Office" para mais uma temporada.

A primeira é uma produção criada por Dan Harmon que estreou em setembro de 2009. Com 25 episódios em sua primeira temporada, dos quais já foram exibidos 17, a série conquistou uma média de 5.5 milhões de telespectadores. Número que levaria a série para um cancelamento, mas a produção caiu nas graças da crítica e dos executivos do canal, o que garantiu à "Community" entrar na lista de renovações. Assim, ela faz companhia a outras produções de baixa audiência que continuam sendo renovadas: "The Office", "30 Rock" e "Parks and Recreation", que já tinha garantido sua segunda temporada.

"The Office", versão americana de série inglesa criada por Stephen Merchant e Rick Gervais, já está em sua sexta temporada, garantido uma sétima, mesmo mantendo uma média de 8 milhões de telespectadores. A atual temporada de 25 episódios, já teve 18 exibidos, sendo que o mais recente conquistou, sozinho, uma média de 9 milhões de telespectadores.

Já "30 Rock", vem desde sua estréia sendo elogiada pela crítica e recebendo prêmios, desbancando produções mais populares que seriam as favoritas nas premiações. A série vem mantendo desde sua estréia uma média de 6.5 milhões de telespectadores. Apesar da audiência, uma renovação para uma quinta temporada já era esperada.

4 comentários:

Saulo disse...

Com grande audiência ou não, a verdade é que o aquilo que funciona melhor na NBC atualmente são suas comédias.

Eu considero todas impecáveis. Agora o que me deixou totalmente surpreso foi a notícia de que Rob Lowe iria para Parks and Recreation. Será que isso é verdade?

Fernanda Furquim disse...

oi Saulo, pelo que sei a participação do Rob Lowe já foi confirmada. Abraços!

luly disse...

E a minha agonia continua. Nada de Chuck renovada ainda. Aff

Fernanda Furquim disse...

Oi Luly. Tradicionalmente, a grande maioria dos anúncios de renovação de séries são feitos entre abril e maio.

Essas renovações que estão sendo divulgadas agora, são exceções à regra.

Muitas séries que estão sob avaliação de audiência em relação aos custos e benefícios devem ter seus anúncios feitos no período tradicional.

Copyright@ 2006-2010 - Revista TV Séries. Textos com seus direitos reservados.