sexta-feira, 19 de março de 2010

Lizzie and Sarah, Humor Negro na BBC


Quando se trata de humor negro, ninguém consegue expôr as fraquezas do ser humano tão bem quanto os ingleses. Com seu olhar irônico, cruel e sensível, as produções nesse gênero conseguem envolver até o telespectador que não se identifica com o personagem, a situação ou a cultura.

No dia 20 de março a BBC2 exibe o piloto de 30 minutos, que apresenta a proposta de uma nova série criada e estrelada por Julia Davis e Jessica Hynes. A partir da audiência conquistada, o canal decidirá se produzirá uma série de "Lizzie & Sarah".

A história gira em torno de duas mulheres de 50 anos que vivem uma existência tranquila no subúrbio. Ignoradas pelas pessoas e principalmente por seus maridos, as duas dedicam-se aos trabalhos de um grupo de teatro ao qual pertencem. Mas, quando um trágico acidente custa a vida de uma adolescente extremamente popular, as duas despertam para a vida, a qual consiste em se vingar daqueles que as ignoraram.

Produzida pela Baby Cow Productions, o resultado do piloto, segundo a imprensa inglesa, surpreendeu a BBC2; mais pela abordagem que pela história. Beirando a crueldade, o piloto mergulha de tal forma nas vidas dessas duas mulheres que o canal ficou em dúvida se era uma comédia ou um drama. Temendo que a abordagem do conteúdo fosse considerado impróprio para um horário típico de programas de entretenimento, o canal programou a exibição do piloto para tarde da noite de sábado. Com isso, comprometeu o projeto, que poderá não ser visto por um grande público e, assim, não ser transformado em série.

As autoras são duas profissionais muito respeitadas na Inglaterra. Entre outros trabalhos, Julia Davis esteve no elenco da sitcom "Gavin & Stacey"; também criou e estrelou a sitcom de humor negro, aclamada em seu país, "Nighty Night", na qual interpretou uma sociopata. A produção quase teve uma versão americana pelas mãos de Darren Star. Já Jessica Hynes é atriz e co-autora, em parceria com Simon Pegg (o Scotty do filme "Star Trek"), da série "Spaced" (outra que quase teve uma versão americana), sobre a relação de amizade de um homem e uma mulher que, para conseguirem dividir um apartamento, fingem serem casados.

Confira abaixo o trailer do piloto de "Lizzie & Sarah":

Nenhum comentário:

Copyright@ 2006-2010 - Revista TV Séries. Textos com seus direitos reservados.