Kevin Kline Estrela Novo Projeto da HBO


A migração do cinema para a televisão aumenta a cada dia. Kevin Kline é o mais recente nome a ser acrescentando à lista. Depois de recusar dezenas de convites para estrelar uma série, o ator que ganhou um Oscar pela comédia "Um Peixe Chamado Wanda", não só irá estrelar, mas também produzir (em parceria com Gavin Polone e  Judy Hofflund), um novo projeto da HBO criado por David Auburn.

Esta será a primeira série a ser estrelada por Kevin Kline, que começou na TV fazendo participações na novela "Search for Tomorrow", no final da década de 70. Logo depois foi para o cinema se lançando à fama com o filme "A Escolha de Sofia", de 1982. Na sequencia vieram "O Reencontro", "Um Grito de Liberdade" e "Um Peixe Chamado Wanda". Kline voltaria à TV com a minissérie "Freedom: A History of Us", em 2003. No ano passado interpretou Cyrano de Bergerac em uma montagem da peça para o programa da PBS, "Great Performances".

O que teria acontecido ao Dr. Kimball da série "O Fugitivo" se ele tivesse sido levado à prisão por matar sua esposa? O enredo da nova série da HBO parece que vai nos mostrar a continuidade dessa história, que teria tido como referência um caso real ocorrido nos anos 50. É claro que estou fazendo a referência à série e ao caso real por conta própria, a divulgação do canal HBO nem menciona o fato do enredo ser parecido. Mas vejam só: Kimble, quer dizer, Kline vai interpretar um médico renomado, que precisa reconstruir sua vida após passar 15 anos na cadeia por ter matado sua amante.

Então, não parece?  Ok, não temos ainda informações suficiente, mas, o pouco que revelaram não parece? Bom, pode ser que não se pareça com a de Kimble, já que ele não passou 15 anos preso, mas se parece com a de Sam Sheppard, o médico da vida real que foi acusado de matar a esposa grávida. Alegando que a mulher foi morta por outro homem que também o atacara e fugiu do local, o médico se declarou inocente. Condenado, passou 10 anos na cadeia até que seu caso foi revisto e o julgamento anulado por erro judicial. Em 1966 ele foi novamente julgado e absolvido.

Embora Roy Huggins, criador de "O Fugitivo" negasse, a série teria sido inspirada nesse caso real. Após sair da cadeia, Sheppard tentou voltar à medicina, e reatar sua relação com o filho que tinha 7 anos na época em que a mãe morreu. Mas, após sofrer dois processos por negligência, ele se afastou da profissão. Casou-se duas vezes, ambos terminaram em divórcio; se tornou alcoólatra e morreu em 1970.

Vamos ver qual será o desenvolvimento que David Alburn dará à história de seu médico, mas que parece, ...parece...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)