Jimmy Smits Retorna em Novo Drama Jurídico

Da equerda p/ a direita: Jimmy Smits, Harry Hamlin,
Corbin Bersen e Blair Underwood

Quem assistia às séries de TV nos anos 80 deve se lembrar que muito antes de "Nova Iorque Contra o Crime" ser produzida, Jimmy Smits se lançou à fama com a série "Nos Bastidores da Lei/L.A. Law". Esta foi a primeira grande produção de David E. Kelley.

Em "Nos Bastidores da Lei", Kelley era um dos roteiristas da equipe comandada por Steven Boccho, criador da série em parceria com Terry Louise Fisher; no entanto, quem conhece o trabalho dos dois poderá identificar claramente que era Kelley quem determinava o perfil da série. Na história, uma equipe de advogados de um escritório conceituado, defende com "unhas e dentes" seus clientes. Muitas idéias e situações propostas nessa produção foram reutilizadas por Kelley em "Justiça Sem Limites/Boston Legal".

Smits em "L.A. Law"

Mas, é sobre Jimmy Smits que se trata essa postagem, então vamos à ele. O ator entrou para o elenco de um piloto que alguns jornais dizem que ainda não tem título, por isso o chamam de John Eisendrath Project. Mas, outras publicações se referem à ele pelo título de "Justice".

A produção é uma proposta da UMS e da Conaco, produtora de Conan O'Brien, para a NBC. Antes de deixar sua cadeira vaga para Jay Leno, O'Brien negociou um acordo com o canal o qual se comprometia a continuar a desenvolver os projetos de sua produtora. Em função disso, é muito provável que o piloto seja transformado em série de TV pelo canal.

No enredo, Smits interpreta um Juiz da Suprema Corte Americana, totalmente íntegro e rígido em seus princípios e trabalho. Ele surpreende a todos quando decide se afastar da carreira para voltar a exercer advocacia, defendendo casos que ele considera injustiças constitucionais.

Essa é terceira série (ou perspectiva de série) de Smits nessa década. Ele esteve na terceira temporada de "Dexter"; estrelou a mal fadada "Cane", e integrou o elenco de "The West Wing". Quem sabe se voltando às suas origens Smits consegue emplacar novamente?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)