HBO Renova The Ricky Gervais Show

(clique na imagem para ampliar)

A versão animada do podcast "The Ricky Gervais Show" teve apenas 4 episódios exibidos até o momento, mas já foi renovada para uma segunda temporada pela HBO. A audiência baixa - cerca de 180 mil telespectadores por episódio - não desanimou o canal que renovou a série em função da popularidade da mesma entre seu público alvo. Desde que a HBO americana exibiu "Extras", sitcom criada e estrelada por Gervais e seu colega Stephen Merchant, o canal conquistou um segmento de público fiel, que se tornou parte do público alvo do canal.

A série é uma versão televisiva de um programa de talk show que iniciou no rádio em 1998. Em 2005, ganhou a versão podcast, a qual em 2006 foi transformada em video podcast e distribuída pelo iTunes, tendo conquistado cerca de 8 milhões de downloads. Em 2009, o podcast foi lançado no formato audiobooks. O programa consiste em um bate papo entre Ricky, Stephen e Karl Pilkington, que discutem os mais diferentes tópicos, com impressões muito próprias sobre os temas abordados.

O sucesso do podcast levou os fãs a produzirem versões animadas caseiras, nas quais adicionavam o áudio às suas próprias produções. O movimento levou à produção da série animada, que faz justamente isso: coloca o áudio já gravado anteriormente para o podcast, em cima da versão animada criada pela HBO.

Confira aqui uma Breve História da Animação na TV Americana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)