Fringe Ganha Nova Temporada


A revista EW informa que a Fox renovou "Fringe" para uma terceira temporada. A série era uma das produções que volta e meia entrava na lista de possíveis cancelamentos, em função de sua baixa audiência.

Em sua estreia em 2008, "Fringe" conquistou uma média de 9 milhões de telespectadores para sua primeira temporada. Mesmo estando abaixo da marca de 10 milhões, a série foi renovada. No entanto, a segunda temporada caiu ainda mais na preferência do público que assiste à televisão. Nos 15 primeiros episódios exibidos, a série registrou uma média de 5.5 milhões de telespectadores; somando uma média de 7.6 milhões para toda a série. No entanto, após uma contínua queda na exibição de seus epsiódios, a qual chegou ao nível de 4.9, milhões de telespectadores, os últimos episódios exibidos conseguiram se recuperar chegando a uma média entre 7 e 8 milhões.

Mas, independente da audiência, a Fox tem interesses "pessoais" em manter a série em produção, como já comentado aqui. J. J. Abrams, um dos criadores de "Fringe", é a nova estrela do momento, graças ao sucesso de "Lost". Qualquer produção assinada por ele atrai, automaticamente, o interesse e a curiosidade da imprensa e do público. Além disso, o produtor tem provado ser valioso no ramo de entretenimento, conseguindo unir os interesses de mercado e de público em suas produções.

Portanto, nunca se sabe qual será seu próximo sucesso. Manter boas relações com Abrams significa um bom investimento. Quando "Fringe" for cancelada é bem provável que o anúncio seja feito após acordos previamente definidos. Como por exemplo, dar tempo para que a série prepare seu final e, o mais importante para a Fox, garantir um contrato no qual Abrams se comprometa a desenvolver um novo projeto. A não ser, é claro, que nesse meio tempo surja outro produtor muito mais valioso que Abrams é no momento.

Novos episódios da série "Fringe" começam a ser exibidos nos EUA a partir do dia 1º de abril.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)