segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Nova Campanha de Marketing Para Elevar Audiência de Fringe

A série da Fox vem sofrendo repetidas quedas na audiência, algo que preocupa os fãs visto que isso poderá comprometer a continuidade da produção. Para os canais americanos, são levadas em consideração a audiência ao vivo ou a gravada, mas a qual precisa ser assistida em, no máximo, três dias após sua exibição. A média de audiência ao vivo do último episódio exibido ficou entre 5 e 6 milhões de telespectadores.

Dizem que o canal Fox prometeu não cancelar "Fringe". Acredita-se que a estratégia da Fox seja esticar a produção até a terceira temporada e então cancelar a série permitindo que ela tenha um final em sua trama. Desta forma, estariam mantendo um bom relacionamento com J. J. Abrams, permitindo parcerias futuras.

O Observador em um jogo de futebol

"Fringe" é exibida em um horário ingrato, pois compete com séries como "CSI", "Grey´s Anatomy", "Supernatural" e "The Office". Mas ao invés de relocar a produção para um dia e horário menos competitivo, a Fox preferiu investir em uma nova campanha de marketing na expectativa de elevar sua audiência ao vivo.

Segundo o jornal The Hollywood Reporter, o canal irá colocar nas ruas figurantes que se farão passar pelo observador, um misterioso personagem da série que irá figurar no episódio desta quinta-feira. Tal qual o personagem, esses figurantes são carecas, estarão vestindo um terno preto e carregarão uma pasta preta.

O Observador durante o American Idol

No primeiro semestre deste ano, figurantes que se faziam passar pelo observador foram vistos durante uma partida de futebol televisionada, no NASCAR e na platéia do "American Idol". Agora eles estarão circulando nas ruas de Los Angeles, Atlanta, Nova York, Boston e Chicago, distribuindo frascos de pimenta (o personagem na série gosta de comida apimentada).

2 comentários:

Saulo disse...

Oi Fernanda, eu acho que você quis dizer que Fringe concorre com Supernatural e não com Bones, não é?

Fernanda Furquim disse...

Ah, é, de fato, Bones é da própria Fox. Obrigada!

Copyright@ 2006-2010 - Revista TV Séries. Textos com seus direitos reservados.