Doctor Who Ganha 6ª Temporada + Especial de Natal


A quinta temporada ainda nem estreou e a BBC já renovou a série de ficção científica mais longa da história da TV. "Doctor Who" terá uma sexta temporada, a ser exibida em 2011, mais um especial natalino, com roteiro de Steven Moffat, que irá ao ar no final desse ano.

As informações não foram divulgadas pela BBC, mas por um dos produtores da série, Piers Wenger, em entrevista à revista "Doctor Who", do mês de março; bem como pelo roteirista Neil Gaiman em entrevista à revista SFX. A sexta temporada terá 13 episódios, com início de produção em julho na cidade de Cardiff. Ambas temporadas serão estreladas por Matt Smith, o 11º ator a dar vida ao Doutor.

A série "Doctor Who" estreou em 1963, na Inglaterra. Ao longo dos anos, continuou sendo produzida mudando apenas de ator. A explicação da mudança física é feita na história através da regeneração molecular, pela qual o Doutor, um alienígena, pode passar sempre que está à beira da morte. Com isso, o personagem, e a série, podem ter vida eterna.

"Doctor Who" é considerada a série de ficção científica mais longa da história da TV (inglesa e americana). Foram 26 temporadas seguidas, sofrendo uma interrupção nos anos 90, quando apenas um especial foi produzido. Retornou em 2005 com uma nova equipe de produtores, a qual trouxe uma roupagem mais moderna para as histórias e personagem. Em função dessas mudanças, essa fase ganhou uma nova contabilização de temporadas. No entanto, pela cronologia, a quinta temporada corresponde à 31ª. 

A quinta temporada da série terá 13 episódios, os quais terminam de ser filmados no dia 20 de março. A estreia está prevista para o dia 3 de abril pela BBC1 no Reino Unido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)