A Estréia de Matt Smith como Doctor Who

 (clique nas imagens para ampliar)

A tão aguardada estréia da quinta temporada da série inglesa "Doctor Who" (versão atual) ainda não tem uma data oficial. O canal BBC informa que será na primavera, a qual ocorre entre março e maio na Inglaterra. Alguns jornais informam que a estréia deverá ocorrer em abril; já o site IMDB divulga a data de 13 de março, com a exibição de  "The Eleventh Doctor". Este será o título do episódio que trará a primeira aventura estrelada por Matt Smith e a nova companheira de viagem do doutor, Kaern Gillan, que interpretará Amy Pond. 

A mudança também ocorre por detrás das câmeras, com Russell T. Davies sendo substituído por Steven Moffat. Davies irá se dedicar à nova fase de "Torchwood", que tem previsão de ganhar uma versão americana. Julie Gardner também será substituída por Piers Wenger na produção executiva.


Foram mais de 750 episódios produzidos para a série, que estreou em 1963, sofrendo uma parada nos anos 90, e retornando com nova roupagem em 2005 sob a batuta de Russell T. Davies. No universo da série, Matt Smith representa o 11º ator a interpretar o famoso personagem; pela contagem da nova fase, ele é o terceiro, tendo sido introduzido no final do especial de natal "The End of Time", quando David Tennant interpretou o personagem pela última vez na série. 

Com 27 anos, Smith é o ator mais jovem a interpretar o personagem, que agora ganha uma nova expressão: "Gerônimo!" (referência ao chefe indígena americano, bom, supostamente). Quando Tennant interpretou o personagem, ele costumava dizer "Allons-y". Trata-se de uma expressão francesa que significa "vamos lá". Em função disso, seu sonho era conhecer alguém chamado Alonso, para poder dizer "Allons-y Alonso".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)