Cresce o Elenco de The Borgias


Colm Feore foi contratado para integrar o elenco fixo de 'The Borgias", série do Showtime a qual pretende narrar a vida de Rodrigo Borgia (Jeremy Irons), que se tornou o Papa Alexander VI no Século XV.

Colm interpretará o Cardeal Giuliano Della Rovere, que se opõe veementemente à indicação de Rodrigo ao papado. Mais tarde, se torna seu inimigo. Curiosamente, o personagem histórico se tornou o Papa Julius II, por volta de 1502, após a morte do Papa Alexander,sendo o responsável em encomendar a pintura dos afrescos do teto da Capela Sistina, feitos por Michelangelo.

O ator foi visto na sétima temporada de "24 Horas", na qual interpretou o marido da Presidente Allyson, Henry Taylor. Em "Slings & Arrows", série canadense que teve versão brasileira sob o nome de "Som & Fúria", Colm interpretou Sanjay, personagem de Rodrigo Santoro na minissérie da Globo.

Papa Julius II já no fim da vida

Criada por Michael Hirst, o mesmo responsável por "The Tudors", a série "The Borgias" é situada no ano de 1491. A história terá início a partir do patriarca dos Borgias, Rodrigo (Irons), que se torna Papa em 1492, fato que leva sua família a se tornar a mais importante e influente na Itália renascentista. 

A família Bórgia, composta por Rodrigo e seus filhos, Cesare, Juan e Lucrécia, fez valer a frase proferida por Machiavel ao descrever os Bórgias: "política nada tem a ver com moral". Machiavel escreveu seu famoso livro, "O Príncipe", inspirado em Cesare Bórgia, filho de Rodrigo.

A série do Showtime terá 10 episódios em sua primeira temporada, e está sendo produzida para substituir "The Tudors", no primeiro semestre de 2011.

Postagem Relacionada:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)