Showtime Pode Trocar os Tudors Pelos Bórgias

Por enquanto a série é apenas um projeto, não foi encomendado um piloto. O Showtime ainda estuda outras possibilidades. Se produzida, a série ficará a cargo da DreamWorks e da Image Movers, de Robert Zemeckis. Mas, atores como Colin Farrell e Scarlett Johnasson já estão sendo sondados para integrar o elenco principal.

De acordo com o jornal Variety, este é o segundo projeto sobre os Bórgias somente neste ano. Um outro foi criado por Tom Fontana, Chris Albrecht e Anne Thomopoulos que negociam com o Canal Plus da França para produzir em parceria com a Alemanha uma minissérie de 12 episódios. Lembrando que uma minissérie sobre os Bórgias já foi produzida pela BBC em 1981.
A história dos Bórgias é repleta de lutas pelo poder, traições, adultérios, incesto, corrupção e assassinatos. O ramo mais coenhecido da família Bórgia começa por Rodrigo que mudou o nome para Alexander VI quando eleito Papa em 1492. Ele era o pai de Lucrécia, Cesare, Giovanni e Gioffre, entre outros filhos com mulheres diversas.
Lucrécia ganhou fama de assassina, embora não haja registros históricos que comprovem sua reputação; Cesare é apontado como a inspiração de Machiavelli para sua obra "O Príncipe"; Giovanni é mais conhecido por ser pai do santo Francis Bórgia, figura importante entre os jesuítas. Quanto a Gioffre, ele teve um casamento arranjado com Sancha de Aragão, que a história afirma ter mantido relações com os dois irmãos de Gioffre.
Comentários
Um abraço,
Sílvia