Showtime Pode Trocar os Tudors Pelos Bórgias

O Showtime já procura por uma nova série nos mesmos moldes de "The Tudors", que encerrará sua produção na quarta temporada. Um dos projetos que estão sendo avaliados foi criado por Neil Jordan e narra a vida e os amores do equivalente aos Tudors na Itália. Trata-se dos Bórgia, que reinaram durante a renascença.

Por enquanto a série é apenas um projeto, não foi encomendado um piloto. O Showtime ainda estuda outras possibilidades. Se produzida, a série ficará a cargo da DreamWorks e da Image Movers, de Robert Zemeckis. Mas, atores como Colin Farrell e Scarlett Johnasson já estão sendo sondados para integrar o elenco principal.

Minissérie da BBC

De acordo com o jornal Variety, este é o segundo projeto sobre os Bórgias somente neste ano. Um outro foi criado por Tom Fontana, Chris Albrecht e Anne Thomopoulos que negociam com o Canal Plus da França para produzir em parceria com a Alemanha uma minissérie de 12 episódios. Lembrando que uma minissérie sobre os Bórgias já foi produzida pela BBC em 1981.

A história dos Bórgias é repleta de lutas pelo poder, traições, adultérios, incesto, corrupção e assassinatos. O ramo mais coenhecido da família Bórgia começa por Rodrigo que mudou o nome para Alexander VI quando eleito Papa em 1492. Ele era o pai de Lucrécia, Cesare, Giovanni e Gioffre, entre outros filhos com mulheres diversas.

Lucrécia ganhou fama de assassina, embora não haja registros históricos que comprovem sua reputação; Cesare é apontado como a inspiração de Machiavelli para sua obra "O Príncipe"; Giovanni é mais conhecido por ser pai do santo Francis Bórgia, figura importante entre os jesuítas. Quanto a Gioffre, ele teve um casamento arranjado com Sancha de Aragão, que a história afirma ter mantido relações com os dois irmãos de Gioffre.

Comentários

Sílvia Helena disse…
Idéia fantástica! A história da família Bórgia é interessantíssima e certamente irá gerar uma ótima série. Vou torcer muito para que a idéia se concretize. Estou adorando os Tudors, então não vou perder os Bórgias de jeito nenhum. É só avisar quando vai começar.
Um abraço,
Sílvia

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)