Kate Winslet Estrela Minissérie da HBO

(clique no cartaz para ampliar)

Em agosto de 2009 saiu a notícia de que Kate Winslet negociava estrelar uma minissérie da HBO. Agora, o The Hollywood Reporter e o Variety confirmam a presença da atriz no elenco de "Mildred Pierce", com base em livro de mesmo nome escrito por James. M. Cain, autor de "Pacto de Sangue". A obra já foi transportada para as telas de cinema com o filme "Alma em Suplício", de 1945; tendo sido indicado a 6 Oscar, ganhou o de melhor atriz para  Joan Crawford.

No livro, situado nos anos 30, é narrada a história de uma mulher de classe média que vive a Grande Depressão americana. Divorciada, ela luta para manter suas filhas trabalhando como garçonete em um restaurante. Envolvendo-se com um homem mais rico, ela tenta subir na vida. Mas, sua maior preocupação é manter o amor e o respeito da filha, uma jovem ambiciosa que explora o dinheiro e o amor de sua mãe. A história se desenvolve em torno dessa relação.

A minissérie será adaptada por Todd Haynes em parceria com Jon Raymond em um total de 5 episódios. A direção está a cargo de Haynes, que também será um dos produtores executivos. A produção é da MGM em associação à Ilene Landress, de "A Família Soprano", com filmagens previstas para abril. Até o momento, Kate é o único nome confirmado para o elenco.

Esta é a primeira minissérie da atriz Kate Winslet que se lançou à fama com o filme "Titanic". Kate já integrou o elenco de uma série inglesa de ficção científica infantil criada por Russell T. Davis, chamada "Dark Season", de 1991, que teve apenas 6 episódios. Depois fez participações em duas outras produções e recentemente foi vista em um episódio de "Extras", sitcom criada e estrelada por Ricky Gervais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)