Castle Estréia Quarta-feira no AXN

 

O canal AXN estréia "Castle" amanhã, dia 3 de fevereiro, às 22h, produção criada por Andrew W. Marlowe, roteirista do filme "Air Force One". A série é uma dramédia que estreou pela ABC americana em março de 2009 e já está em sua segunda temporada. A primeira temporada é composta de 10 episódios estrelados por Nathan Fillion e Stana Katic. Também no elenco estão Ruben Santiago-Hudson, Molly Quinn, Jon Huertas, Tamala Jones, Seamus Dever e a veterana Susan Sullivan, de "Dharma & Greg" (lembram dela no piloto de "O Incrível Hulk"?).

A história gira em torno de Richard Castle, um autor de livros de mistério que é chamado para ajudar a polícia a capturar um assassino que copia seus livros. Castle vive um período de baixa criatividade, visto que em seu último livro, ele matou sua personagem principal, que vinha estrelando suas aventuras literárias. Agora, precisa de nova inspiração, já que sua ex-esposa, e editora, está cobrando um novo livro. Ao conhecer a detetive Kate, Castle decide utilizá-la como referência para seus próximos livros, com isso, mexendo os pauzinhos e cobrando favores de seus contatos, ele consegue a autorização para acompanhar os novos casos investigados por Kate. Susan Sullivan interpreta Martha, mãe de Castle, com quem vive, ajudando a criar sua neta, agora adolescente. 


A série faz parte do formato já tradicional estipulado por séries como "Casal 20" e "A Gata e o Rato", ou seja, a da dupla de detetives (amadores ou profissionais) formada por casais. Também há ingredientes de "Assassinato por Escrito", na qual temos uma escritora de mistério solucionando crimes reais. Com histórias individuais, "Castle" ainda apresenta uma trama contínua de pano de fundo, a do assassinato não resolvido da mãe de Kate, motivo pelo qual ela decidiu se tornar policial.

Entre os atores convidados da primeira temporada estão o brasileiro Bruno Campos, que estrelou a sitcom "Jesse"; Jonathan Banks, de "O Homem da Máfia"; e Robert Picardo, de "Stargate Atlantis". No primeiro episódio da segunda temporada temos a presença de Stephen J. Cannell.


Apesar de renovada, a série não é um grande sucesso de audiência. Ela vem conseguindo manter uma média de 10 milhões de telespectadores para a primeira temporada. Este costuma ser o número mínimo para que uma série dramática (que custa mais caro que uma sitcom) possa se manter no ar. Por isso mesmo, a preocupação dos produtores em elevar esse número para que a série possa ter uma "folga", garantido sua continuidade.

Durante a primeira temporada, os produtores lançaram na vida real o livro "Heat Wave", assinado pelo personagem, Richard Castle e publicado pela Hyperion. A primeira parte foi divulgada online para estimular o leitor a comprar o livro e saber como a história termina. O livro chegou a figurar entre os 10 mais em sua quarta semana.

Confira fotos do elenco aqui e aqui.

Comentários

Gabi disse…
A estreia de Castle é amanhã! 03/02 às 22hrs.
Jessica disse…
Castle estreia amanhã!!!!!!!!!
Fernanda Furquim disse…
Obrigada Gabi e Jessica. A postagem estava programada para ser publicada; programei a data errada!
Anônimo disse…
Fernanda,
Faltou acrescentar que Castle ganha novos telespectadores a cada semana, inclusive ontem fez ótimos números para uma reprise.
Adoro o blogo!
bah eu peguei sem querer uma reprise da série, achei muito tri... Apesar de não curtir esses lances de séries e tals, mas desse eu gostei... vou assistir... todas as quartas neh!! mto boas as informações, pq naum acompanho desde o inicio.

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)