A Volta do Grupo Kids in the Hall



Na década de 80 Dave Foley, que ficaria conhecido pela sitcom "Newsradio", formou dupla com Kevin McDonald e juntos começaram a apresentar-se no circuito de comédias de bares e eventos do Canadá com o nome de "Kids in the Hall".

Anos depois eles conheceram outra dupla de cômicos formada por Bruce McCulloch e Mark McKinney, um dos autores e atores de "Slings & Arrows", que se apresentavam no mesmo circuito sob o nome de "The Audience".



Os quatro se uniram em 1984 mantendo o nome "Kids in the Hall". No ano seguinte, o comediante Scott Thompson se tornou o quinto membro do grupo que entre 1988 e 1994 estrelou e produziu seu próprio programa humorístico apresentado pelo canal CBC e já exibido no Brasil pelo Multishow.

O grupo se separou logo depois do final do programa, se reunindo ocasionalmente para participar de eventos especiais. Também estrelaram um filme juntos em 1996, mas sem o mesmo sucesso de público ou crítica.

O trabalho mais recente do grupo estréia esta noite no Canadá. Trata-se de "Death Comes to Town", uma minissérie em oito episódios produzida em 2009 e já divulgada aqui.



A história é situada em uma pequena e pacata cidade que se inscreveu para sediar as Olimpíadas de 2023. Enquanto aguardam ansiosos pelo resultado, os habitantes descobrem, chocados, que um de seus cidadãos foi brutalmente assassinado.

As investigações levam a uma lista de suspeitos, entre eles a garota do tempo da TV local, Heather Weather, a esposa do prefeito, o legista, um simpatizante do aborto e a entregadora de pizza.

Os integrantes do grupo de comediantes dividem-se nas interpretações dos principais personagens, tal qual ocorria no humorístico dos anos 80/90. Mas, esta minissérie não é a única produção que marca o retorno do grupo ou, pelo menos, de parte dele.



Os integrantes originais, Kevin McDonald e Dave Foley, estão desenvolvendo uma sitcom para a Canwest, chamada "Big in the 80's", na qual também irão atuar. Eles interpretarão dois ex-integrantes de uma banda chamada Y-Y-Knot que fez muito sucesso nos anos 80, mas que agora pouca gente se lembra. Afastados há duas décadas os dois são forçados a viverem juntos. Por enquanto a sitcom está em fase de projeto.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)