Novos Projetos e Pilotos - Parte 10

Vamos continuar com nossas postagens sobre projetos e pilotos de série em produção nos EUA, Inglaterra e Canadá. Entre as notícias mais recentes está um projeto do canal ABC para uma sitcom criada e estrelada por Nicole Richie, do reality "Simple Life" e filha do cantor Lionel Richie. Por enquanto em fase de desenvolvimento do roteiro do episódio piloto. Caso seja aprovada a produção, ela ficará a cargo da Sony Pictures TV.

A história gira em torno de uma mulher que tem uma relação complicada com a família. O roteiro está nas mãos de Daisy Gardner, de "Californication", com produção executiva de Warren Bell, de "According To Jim", e Jamie Tarses. Até o momento as únicas experiências de Nicole como atriz estão participações em séries como "Chuck", "8 Simple Rules", "American Dreams" entre outras.

Pela Fox, está em fase de desenvolvimento um projeto da DreamWorks TV que tem o título de "Howl". Escrito por Joshua Miller e M.A. Fortin, com produção executiva de Justin Falvey e Darryl Frank, a história gira em torno de uma família de lobisomens que vive em uma cidade do interior do Alaska. Seguindo a mitologia da lenda dos lobisomens, a série tem a proposta de explorar o tema das mudanças psicológicas e físicas pelas quais o ser humano passa em diferentes fases da vida.

O tema dos lobisomens já foi explorado anteriormente em séries como "Werewolf", de 1987, também da Fox; e "Wolf Lake", da CBS, estrelada por Louis Diamond Phillips. Atualmente o personagem lobisomen pode ser visto em "Being Human", série da Inglaterra que já produziu "She-Wolf of London".

Conforme nossa postagem de outubro, a TNT deu continuidade ao projeto de uma spinoff de "Dallas", que deverá se concentrar nas vidas dos filhos de JR e Bobby. O roteiro está a cargo de Cynthia Cidre, da série "Cane", com produção da Warner Horizon. O projeto ainda está na fase de desenvolvimento de roteiro. De qualquer forma, Larry Hagman (JR), Linda Gray (Sue Ellen) e Patrick Duffy (Bobby), já foram contatados pelo canal que desejava sondar o interesse dos atores em fazer participações especiais caso a série seja produzida.Nenhuma informação adcional foi divulgada a este respeito.

Pela CBS está em desenvolvimento uma série com base no livro "Private", de James Patterson, autor de "Women's Murder Club", que será lançado em junho de 2010. A produção é da Fox TV e da Imagine TV. Por enquanto está restrito ao roteiro do piloto que está a cargo de Jason Cahill, de "Fringe". A história gira em torno de Jack Morgan, um ex-fuzileiro naval e ex-agente da CIA, que assume o comando de uma agência de detetives e de seguros que pertencia ao pai.

Pela NBC está sendo desenvolvido um novo drama jurídico. Trata-se de "Tommy Supreme", com base na vida real do advogado Tom Goldstein. O roteiro e a produção está a cargo de Barry Schindel, de "Lei e Ordem" e "Numb3rs", que também está envolvido na produção do piloto "Rex is Not Your Lawyer". Tom Goldstein é um advogado que já defendeu 21 casos diante da Corte Suprema americana, sendo que em 2003 ele começou a escrever um blog no qual apresentava seu dia-a-dia no tribunal.



Na Inglaterra

O canal BBC4 irá produzir uma minissérie de dois episódios de 90 minutos cada com base no livro "Women in Love", publicado em 1915, sequência do livro "The Rainbown". A obra ficou proibida por 11 anos, em função do tema apresentar a sexualidade feminina. O livro chegou a ser levado aos tribunais acusado de obsceno.

Em 1969 a obra ganhou uma versão cinematográfica sob o título de "Woman in Love". Estrelado por Oliver Reed e Alan Bates, a produção se transformou no primeiro filme produzido por um grande estúdio a mostrar o nú frontal masculino.

A produção para a BBC4 será da Company Pictures com adaptação de Billy Ivory e produção executiva de Polly Hill. A história gira em torno da vida sexual das irmãs Úrsula e Gudrun Brangwen, que ao entrarem na vida adulta iniciam uma relação com seus dois amigos, Rupert e Gerald durante o período da 1ª Guerra Mundial. Esta será a primeira vez que o livro terá uma versão televisiva.

Outro livro que vira minissérie com 2 episódios de uma hora de duração cada, é "Room at the Top", de John Braine. A obra também já teve uma versão cinematográfica produzida em 1959 e estrelada por Laurence Harvey e Simone Signoret. A versão para a TV será da Great Meadow Productions também para o canal BBC4. Situada nos anos 40 em Yorkshire, a história narra os altos e baixos de um triângulo amoroso, centrado na vida de Joe Lampton, um homem vindo da classe baixa que consegue subir na vida. O livro será adaptado por Amanda Coe, de "Doctor Who", com produção executiva de Robert Cooper e Kate Triggs.

Pelo canal E4 teremos o piloto de uma sitcom criada por Robert Popper, de "The Peep Show", e estrelada por Simon Bird, de "InBetweeners" com produção da Big Talk Productions que gira em torno das relações de uma família judia. Sob o título de "Friday Night Dinner", Bird interpreta Adam, que ao lado de seu irmão, Jonny (Tom Rosenthal), costuma ir todas as sextas à noite jantar na casa dos pais. Cada episódio deverá apresentar uma dessas noites. Também no elenco do piloto já produzido estão Tamsin Greig, Paul Ritter e Mark Heap.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)