Rumores Indicam Possível Spinoff de Dallas

A lista de adaptações, remakes e spinoffs de séries clássicas continua crescendo. Agora o alvo parece ser "Dallas". Rumores divulgados pelo jornal The New York Times indicam que a TNT tem um projeto de produzir a nova geração do seriado, um dos grandes sucessos dos anos 80.

O novo projeto deve trazer os personagens de John Ross, filho de Sue Ellen e JR, bem como Christopher, o filho adotivo de Bobby e Pamela (que na verdade era filho de Kristin (Mary Crosby), irmã de Sue Ellen, e de Jeff Farraday (Art Hindle).

Segundo os rumores, a nova geração ainda é apenas um projeto em desenvolvimento, não há garantias que um piloto seja sequer produzido. Mas parece que os atores do elenco original, Larry Hagman (JR), Linda Gray (Sue Ellen) e Patrick Duffy (Bobby), já começaram a ser contatados para possíveis participações.

Tanto a Warner, produtora do original, quanto o canal TNT se recusaram a fazer qualquer comentário a respeito. A informação foi creditada a produtores e agentes envolvidos no desenvolvimento do projeto.

Inicialmente chamada de novela noturna, em função do seu desenvolvimento narrativo, hoje já pode ser chamada de seriado, tendo em vista o filão que surgiu na mesma linha, e que são considerados seriados de TV, ou seriados-novelas. "Dallas" estreou em 1978 conquistando em sua primeira temporada uma média de 8 milhões de telespectadores. Nos anos seguintes conseguiu marcar de 30 a 20 milhões, saindo do ar com meros 3 milhões de telespectadores na 13ª temporada. Logo de início gerou uma spinoff, "Knots Landing", de 1979.

Após seu cancelamento, o seriado ainda teve a produção de três telefilmes que reuniram parte do elenco, "Dallas: JR Returns", em 1996, "Dallas: War of the Ewings", em 1998, e "Dallas: The Return to Southfork", em 2004. Ainda existiu o telefilme "Dallas: The Early Years", em 1986, que narrava a juventude dos irmãos Ewing.

Em 2006 foi anunciado uma versão cinematográfica a qual ainda não saiu do papel. Alguns nomes como John Travolta, Jennifer Lopez e Catherine Zeta-Jones chegaram a ser anunciados como possíveis substitutos de Larry Hagman, Linda Gray e Victoria Principal. Mas até o momento a produção não tem um elenco contratado, embora continue a ser anunciada como em desenvolvimento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)