SyFy Compra Série com Base em Livro de Stephen King

Em setembro, informamos aqui sobre o projeto de transformar o livro "The Colorado Kid" em série de TV. Na época foi divulgado que a produtora E1 ofereceria a produção de 13 episódios para um canal a cabo. Acreditava-se que a HBO compraria a série, mas a produção foi adquirida pelo SyFy.

Com o título de "Haven", a produção da E1 tem a parceria do Universal Networks International. Publicado em 2005, o livro é situado em uma pequena ilha na Costa do Maine, onde um homem é encontrado morto. Sem nenhuma identificação, a polícia local não tem pistas sobre o crime. Dois jornalistas e uma estudante de criminologia iniciam suas próprias investigações, tentando identificar o homem apelidado de Colorado Kid e as misteriosas circunstâncias que envolvem sua morte.

A versão para a TV não será literal, mas uma adaptação. Na história da série, situada em uma pequena cidade do Maine, a população foi amaldiçoada. Vivendo em uma espécie de exílio, elas são vítimas de forças sobrenaturais que começam a tomar conta do lugar. A agente do FBI Audrey Parker é enviada para o local para controlar a situação e resolver o mistério que cerca a cidade.

O roteiro está a cargo de Sam Ernst e Jim Dunn, com produção de Scott Shepher, de "The Dead Zone/O Vidente".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)