Séries que Estrearam e Esquecemos de Informar

Em função de alguns trabalhos, têm me faltado tempo para atualizar o blog com maior frequência, o que resultou na ausência de postagens apresentando algumas séries que estrearam no Brasil, Estados Unidos, Canadá e Inglaterra nesse último mês. Para não ficar sem registro, seguem aqui algumas informações a respeito delas.

No Brasil
The Nº 1 Ladies Detective Agency: A série é uma produção da HBO americana em parceria com a BBC inglesa, mas filmada em um país da África. Com base em uma série de 10 livros já publicados por Alexander McCall Smith, sendo que o autor lançará o 11º em 2010. Já adaptada para uma série radiofônica, transmitida entre 2004 e 2008, a história foi escolhida pelo cineasta Anthony Minghella como seu primeiro projeto em série para a HBO.

No entanto, o diretor faleceu durante as filmagens dos primeiros 7 episódios e, com isso, a continuidade da série está em suspenso. Os canais envolvidos na produção esperam ainda encontrar uma pessoa que possa substituir o cineasta, mantedo no entanto sua visão de como a série deveria ser desenvolvida.

A história gira em torno de Precious Ramotswe que após a morte de seu pai muda-se de cidade e abre uma agência, composta por apenas uma detetive, ela própria. Sendo a primeira e única agência a ter uma mulher trabalhando nessa área, ela consegue criar um certo vínculo emocional com os casos que investiga e seus clientes. Mas ela enfrenta a concorrência de Cephas Buthulezi, que tenta tirá-la dos negócios.

No elenco estão Jill Scott, Anika Noni Rose, Lucian Msamati, Desmond Dube, Paterson Joseph, Colin Salmon e Note Mokoti, entre outros.

HBO Plus
Quintas - 23h30

Quase Anônimos: Esta é uma produção brasileira do Multishow que estreou neste mês de novembro. A sitcom gira em torno de dois primos que decidiram seguir a carreira de ator. Passando por inúmeros testes para comerciais, ou trabalhando em peças que ninguém assiste, eles estão sempre em busca de trabalhos bem remunerados e do reconhecimento profissional.

Enquanto que Malu é o tipo de atriz que mergulha nos estudos, desenvolve personagens e procura dar um sentido a tudo que faz, seu primo André faz o que lhe vem na hora, e não se preocupa com nada. No fim, ele é quem consegue mais trabalhos que ela.


Criada por David França, a série é estrelada por Nina Morena e Pedro Henrique Monteiro, com direção de Pedro Amorim. Ainda no elenco estão Alcemar Vieira, Keli Freitas, joaquim Lopes e Elisa Pinheiro. A primeira temporada tem 13 episódios.

Multishow
domingos 16h
terças - 9h e 17h20
quartas - 13h

No Canadá

The Time Traveler: O piloto desta série estreou pelo canal a cabo APTN, sigla de Aboriginal Peoples Television Network. Criada em 1992, é feita por e para o povo aborígene, termo que define a raça indígena e esquimó no país.

No ano de 3012 o mundo vive em paz com o meio ambiente e com os avanços científicos, após terem adotado a cultura indígena como referência de vida. Mas uma misteriosa falha no DNA humano provocou a infertilidade nas mulheres. Neste período, a viagem no tempo é possível, mas ilegal; crime punido com a morte. Para tentar encontrar uma solução ao problema que se apresenta em seu tempo presente, Nikki viaja para o ano de 2009, chegando em Toronto com a missão de encontrar uma rara forma de DNA que poderá solucionar o problema da humanidade.

Ela conhece Jackson, um aborígene (indígena) vive na cidade grande. Ele e sua prima, Rez, se unem a Nikki nesta missão. Mas, logo ela descobre não ser a única que viajou pelo tempo. Tendo sido seguida, ela logo percebe que faz parte de um misterioso plano.

Estrelada por Elitsa Bako, Meegwun Fairbrother e Waawaate Fobister, a série foi criada por Richard Story que também a produz em parceria com Kent Sobey, Sandra Edmunds e Lorne Cardinal. As filmagens são feitas com uma câmera revolucionária conhecida como Red que tem 320 ISO, permitindo filmagens com luz natural.

Blackstone: Este é outro piloto de série do APTN. A série tem como base fatos reais. Situada em uma reserva indígena apresentando a história de uma comunidade que se auto destrói em função da corrupção, problemas políticos, má administração, nepotismos do chefe e seus conselheiros, e da cumplicidades de membros que optam em manter-se afastados de problemas.

Na história, um incêndio atinge a reserva de Blackstone, matando três de seus membros. As circunstâncias levantam as suspeitas de Victor Merasty, um cinegrafista amador que tem como objetivo registrar a cultura e a história de seu povo.

A falta de uma definição de como o incêndio teve início, faz com que a administração da reserva seja ocupada por oficiais do governo. Tentando livrar-se desta presença indesejada, o chefe Andy Fraser apresenta um resultado oficial de investigações conduzidas por membros da reserva, que o exoneram de qualquer responsabilidade.

As notícias sobre o incêndio levam Leona de volta à reserva. Ex-membro do conselho administrativo, Leona afastou-se de seu povo por não aprovar a corrupção que predominava no local. Em visita a sua irmã e sobrinha, que continuam morando na reserva, Leona é convidada por um pequeno grupo que também se opõe à corrupção, a concorrer contra Andy Fraser nas próximas eleições a chefe. Ao conhecer Victor, Leona o convida a concorrer junto com ela, ao cargo de seu conselheiro.

A série é estrelada por Carmen Moore, Nathaniel Arcand, Eric Schweig, Michelle Thrush e Gordon Tootoosis, entre outros.

Nos Estados Unidos

Secret Girlfriend: A série do Comedy Central é versão de uma webserie de mesmo título disponibilizada no site Atomicwedgietv.com. A história gira em torno de um jovem e sua relação com dois amigos com quem divide um apartamento e suas tentativas de manter em separado e em segredo duas namoradas: a ex, que continua voltando, e a atual.

Cada episódio de meia hora apresenta dois segmentos com situações que duram aproximadamente 11 minutos. A sitcom explora uma narrativa documental, com um dos personagens segurando uma câmera enquanto filma os demais. O objetivo dos personagens é produzir uma série de web videos sobre seus cotidianos. A produção teve um total de seis episódios. Ainda não foi divulgado se ela terá continuação.

Criada por Jay Rondot e Ross Novie, a série é estrelada por Sara E. R. Fletcher, Alexis Krause, Michael Blaiklock e Derek Miller.

Na Inglaterra

Cast Offs: A produção é da Eleven Films para o Channel 4. Trata-se de uma série ficcional que satiriza a produção de reality shows, bem como o drama "Lost". Com uma linguagem documental, a história apresenta seis personagens com problemas físicos: um cego, um surdo, um anão, um paraplégico, um portador de querubismo - doença que deforma o rosto - e um portador de talidomido. Eles são deixados em uma ilha pelos organizadores de um programa reality com o objetivo de conseguirem sobreviver sem assistência de terceiros. A cada episódio, são apresentados em flashbacks as histórias de cada personagens e os motivos que os levaram a participar do programa.

Criada por Jack Thorne, de "Skins", Tony Roche e Alex Bumer, um roteirista cego, a série é estrelada por atores que apresentam as deficiências físicas de seus respectivos personagens: Peter Mitchell, Tim Gebbels, Kiruna Stamell, Mat Fraser, Victoria Wright e Sophie Woolley. A série tem 6 episódios iniciais encomendados.

Miranda: Esta é uma sitcom da BBC2 que era produzida para o rádio e agora ganha uma chance para tentar conquistar um público na TV. A série gira em torno de Miranda Hart, uma mulher de trinta e poucos anos que vive com a mãe. Ela tem dificuldades de se enturmar tendo em vista sofrer de agorafobia, uma desordem que provoca pânico na pessoa quando ela se encontra em lugares públicos muito amplos ou desconhecidos. Como resultado, ela nunca aprendeu a conviver socialmente com as pessoas ou a evitar situações embaraçosas.

Apaixonada por um vizinho, ela se diverte bebendo vinho e cantando em karaokês. Uma decepção para a mãe, Penny, que não vê a hora de livrar-se da filha. Seu sonho é vê-la casada e com um bom emprego. Ela mantém uma loja que é gerenciada por sua amiga Stevie que tem como missão controlar o comportamento de Miranda.

Criada por Paul Kerensa, a série é estrelada por Miranda Hart, Patricia Hodge, Sarah Hadland, Tom Ellis, James Holmes e Sally Phillips, entre outros.

Misfits: A série é uma produção da Clerkenwell Films para o E4. A história gira em torno de um grupo de cinco jovens que cometeram algum tipo de crime e agora são obrigados a prestar serviços comunitários. Após serem atingidos por um relâmpago, eles desenvolvem super poderes. Kelly passa a ouvir os pensamentos das pessoas; Curtis pode desfazer fatos que ocorreram nos últimos minutos; Alisha é capaz de provocar o orgasmo ou algo muito próximo, nas pessoas que tocarem sua pele; Simon pode se tornar invisível sempre que se sente ignorado; e Nathan parece não ter descoberto ainda seus poderes, o que o deixa frustrado.

Por não serem os únicos afetados pelo raio e a desenvolverem poderes, eles buscam por outros iguais a eles.

Criada por Howard Overman a série, já mencionada aqui, tem 6 episódios iniciais encomendados. Estrelada por Antonia Thomas, Lauren Socha, Nathan Stewart-Jarrett, Iwan Rheon, Robert Sheehan, Alex Reid.

A série utiliza o Facebook e o Twitter para manter os personagens em contato com o público. Através do Twitter de cada personagem, são divulgadas informações que poderão ajudar o telespectador a identificar situações ou personagens futuros.

Paradox: Esta produção da BBC traz uma temática que está sendo explorada por "FlashFoward", mas que também traz elementos apresentados em séries como "Early Edition". Na história, uma grande quantidade de imagens fragmentadas são baixadas no computador do Dr. King, um cientista. Sem saber a fonte, ele logo percebe que as imagens revelam eventos catastróficos que ocorrerão 18 horas no futuro. Ele busca ajuda na polícia, o que leva a inspetora Rebecca Flint, a tentar evitar os fatos apresentados nas imagens.

Criada por Lizzie Mickery, a série é estrelada por Tamzin Outhwaite, Mark Bonnar, EMun Elliott e Chiké Okonkwo. A produção, já mencionada aqui, tem 5 episódios iniciais encomendados.

Comentários

Fernanda,

nada sobre "Sherlock", na BBC ?
Fernanda Furquim disse…
Nenhuma informação. Pelo que sei a idéia é exibir o piloto este ano e a série no ano que vem. Mas a BBC ainda não divulgou nenhuma data.

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)