A Precária Situação de FlashForward

Anunciada como a "8ª maravilha do mundo", a série tornou-se a queridinha da mídia em função de uma promessa a qual não foi cumprida. Assim que o departamento de marketing da ABC começou a divulgar "FlashFoward" como sendo a "próxima Lost", a imprensa e fãs mais afoitos correram a abraçar a informação como verdadeira, sem nem se preocuparem em conferir o produto.

Canais do mundo inteiro correram para comprar a série antes mesmo dela estrear na TV americana. Foram mais de 100 países que confiaram no marketing, o qual vem, nos últimos anos, forçando sua presença na mídia, tentando se transformar em ferramenta formadora de opinião para garantir a venda do produto que anuncia. Isto em qualquer área, não apenas na TV ou cinema.

Ao estrear, "FlashForward" provou que se apoiou demais na fama conquistada antes da hora, dedicando-se muito pouco ao desenvolvimento de seus roteiros e personagens. A ABC já estava preocupada com o desenvolvimento de "V" (que tem se saído melhor), a ponto de suspender a produção para dar tempo dos roteiros serem melhores desenvolvidos. Esta semana, o canal decidiu dar à "FlashForward" o mesmo tratamento, tendo em vista os milhões gasto com sua produção e divulgação.

A audiência da série cai vertiginosamente a cada semana, correndo o risco de ser cancelada ainda na primeira temporada. Tendo estreado com uma média de 14 milhões de telespectadores, a exibição do episódio mais recente marcou uma média de 8 milhões. Para evitar o vexame de cancelar "a próxima Lost", a produção terá um prazo de seis dias, durante os quais terão que dar um jeito nos roteiros.

Em nota oficial o canal diz que "a parada é para dar uma oportunidade para que os roteiristas possam manter a alta qualidade alcançada pela série"... e o marketing continua; é claro, é preciso defender o produto, garantindo-lhe a venda. Resta saber se todos os problemas de mau desenvolvimento de roteiro e personagens poderão ser corrigidos em seis dias.

A paralisação não afetará a exibição da série que tem uma temporada completa encomendada. A exibição continuará até o dia 3 de dezembro, quando entra em recesso na grade do canal em função dos especiais de natal. O retorno para a exibição de novos episódios da primeira temporada está previsto para o dia 14 de janeiro de 2010.

Confira opinião sobre a estréia da série aqui.

Comentários

Renata disse…
Ok, sue me, mas também larguei ela... enrolativa demais u.u'
Livio Lee disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Livio Lee disse…
Nada pode melhorar a série, eu desisti no segundo episódio, quando percebi que ia ser tornar um dramalhão, com o Fiennes com cara de choro o TEMPO todo.

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Gravidez nas Séries de TV

Manuel Padilla Jr. (1956-2008)