A Precária Situação de FlashForward
Anunciada como a "8ª maravilha do mundo", a série tornou-se a queridinha da mídia em função de uma promessa a qual não foi cumprida. Assim que o departamento de marketing da ABC começou a divulgar "FlashFoward" como sendo a "próxima Lost", a imprensa e fãs mais afoitos correram a abraçar a informação como verdadeira, sem nem se preocuparem em conferir o produto.
Canais do mundo inteiro correram para comprar a série antes mesmo dela estrear na TV americana. Foram mais de 100 países que confiaram no marketing, o qual vem, nos últimos anos, forçando sua presença na mídia, tentando se transformar em ferramenta formadora de opinião para garantir a venda do produto que anuncia. Isto em qualquer área, não apenas na TV ou cinema.
Ao estrear, "FlashForward" provou que se apoiou demais na fama conquistada antes da hora, dedicando-se muito pouco ao desenvolvimento de seus roteiros e personagens. A ABC já estava preocupada com o desenvolvimento de "V" (que tem se saído melhor), a ponto de suspender a produção para dar tempo dos roteiros serem melhores desenvolvidos. Esta semana, o canal decidiu dar à "FlashForward" o mesmo tratamento, tendo em vista os milhões gasto com sua produção e divulgação.
A audiência da série cai vertiginosamente a cada semana, correndo o risco de ser cancelada ainda na primeira temporada. Tendo estreado com uma média de 14 milhões de telespectadores, a exibição do episódio mais recente marcou uma média de 8 milhões. Para evitar o vexame de cancelar "a próxima Lost", a produção terá um prazo de seis dias, durante os quais terão que dar um jeito nos roteiros.
Em nota oficial o canal diz que "a parada é para dar uma oportunidade para que os roteiristas possam manter a alta qualidade alcançada pela série"... e o marketing continua; é claro, é preciso defender o produto, garantindo-lhe a venda. Resta saber se todos os problemas de mau desenvolvimento de roteiro e personagens poderão ser corrigidos em seis dias.
A paralisação não afetará a exibição da série que tem uma temporada completa encomendada. A exibição continuará até o dia 3 de dezembro, quando entra em recesso na grade do canal em função dos especiais de natal. O retorno para a exibição de novos episódios da primeira temporada está previsto para o dia 14 de janeiro de 2010.
Confira opinião sobre a estréia da série aqui.
Canais do mundo inteiro correram para comprar a série antes mesmo dela estrear na TV americana. Foram mais de 100 países que confiaram no marketing, o qual vem, nos últimos anos, forçando sua presença na mídia, tentando se transformar em ferramenta formadora de opinião para garantir a venda do produto que anuncia. Isto em qualquer área, não apenas na TV ou cinema.
Ao estrear, "FlashForward" provou que se apoiou demais na fama conquistada antes da hora, dedicando-se muito pouco ao desenvolvimento de seus roteiros e personagens. A ABC já estava preocupada com o desenvolvimento de "V" (que tem se saído melhor), a ponto de suspender a produção para dar tempo dos roteiros serem melhores desenvolvidos. Esta semana, o canal decidiu dar à "FlashForward" o mesmo tratamento, tendo em vista os milhões gasto com sua produção e divulgação.
A audiência da série cai vertiginosamente a cada semana, correndo o risco de ser cancelada ainda na primeira temporada. Tendo estreado com uma média de 14 milhões de telespectadores, a exibição do episódio mais recente marcou uma média de 8 milhões. Para evitar o vexame de cancelar "a próxima Lost", a produção terá um prazo de seis dias, durante os quais terão que dar um jeito nos roteiros.
Em nota oficial o canal diz que "a parada é para dar uma oportunidade para que os roteiristas possam manter a alta qualidade alcançada pela série"... e o marketing continua; é claro, é preciso defender o produto, garantindo-lhe a venda. Resta saber se todos os problemas de mau desenvolvimento de roteiro e personagens poderão ser corrigidos em seis dias.
A paralisação não afetará a exibição da série que tem uma temporada completa encomendada. A exibição continuará até o dia 3 de dezembro, quando entra em recesso na grade do canal em função dos especiais de natal. O retorno para a exibição de novos episódios da primeira temporada está previsto para o dia 14 de janeiro de 2010.
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