Dennis Cole (1940-2009)

O ator Dennis Cole faleceu no dia 15 de novembro aos 69 anos. A causa morte não foi divulgada ainda. Cole estava hospitalizado no Holy Cross Hospital em Fort Lauderdale na Flórida.

Fãs de séries clássicas com certeza se lembram de Dennis em participações especiais em séries de TV ao longo dos anos 70 e 80. O ator também estrelou as séries "O Carro da Morte/Bearcats!" e "Felony Squad".

Nascido em 19 de julho de 1940, Dennis iniciou sua carreira como modelo de revistas. Chegou à TV nos anos 60 fazendo figuração. Logo ganhou sua própria série, estrelando a série policial "Felony Squad" entre 1966 e 1969, na qual interpretou o detetive Jim Briggs. Após o cancelamento da série, Dennis integrou o elenco de "Bracken´s World", sobre os bastidores da indústria cinematográfica, na qual interpretou um dublê chamado Davey Evans.


Em início de carreira (E) e na década de 80

Para o público brasileiro, ele é mais conhecido por seu trabalho na série "Carro da Morte/Bearcats!", produzida em 1971 na qual atuou ao lado de Rod Taylor. Uma espécie de "Esquadrão Classe A" dos anos 60, a série apresentava dois mercenários, Johnny e Hank, que viajavam pelos EUA no ano de 1914 dirigindo um Stutz Bearcat. Os dois se ofereciam para realizar diversas missões em troca de um cheque assinado e em branco. Após cada missão, eles preenchiam a quantia que achavam justa. A série teve apenas uma temporada com 13 episódios produzidos.

Em "Felony Squad"

Entre as séries em que teve participações especiais estão, "Lancer", "Judd", "O Jogo Perigoso do Amor/Love, American Style", "São Francisco Urgente", "Costa Brava", "Centro Médico", "Os Novos Centuriões/Police Story", "Police Woman", "As Panteras", "Um Homem Chamado Sloane", "Caixa Alta/Matt Houston", "Um é Pouco, Dois é Bom e Três é Demais/Three´s Company", "A Ilha da Fantasia", "Automan", "Duro na Queda", "Hospital", "Esquadrão Classe A", "Assassinato por Escrito", entre outras. Entre 1981 e 1982, Cole integrou o elenco da novela "The Young and the Restless".

Sua vida pessoal foi cheia de altos e baixos. O ator foi casado três vezes. A primeira entre 1960 e 1965, com Sally Ann Bergeron. O casal teve um filho, Joe Cole que em 1991 foi assassinado durante uma invasão e tentativa de assalto à sua casa. O crime nunca foi solucionado.

Dennis e Rod Taylor
em "O Carro da Morte"

Em 1978 ele conheceu a atriz Jacklyn Smith, quando fez uma participação especial na série "As Panteras". Os dois se casaram no mesmo ano, mas a união terminou em divórcio em 1981. O ator só voltou a se casar em 2004, com Marjorie Ree. Em 2007 a polícia foi chamada à casa do ator para separar uma briga de casal, o que levou o ator a ser preso por obstrução à justiça.

Dennis e o filho Joey em 1991

No final da década de 90, Dennis passou a dedicar-se ao seu trabalho no teatro musical. Mas durante uma turnê com "Victor or Victoria", o ator sofreu um acidente que o levou a passar por várias cirurgias e a um período de convalescência de três anos e meio. Recuperado, Dennis decidiu afastar-se da carreira. Em 2003 mudou-se para Forte Lauderdale, na Flórida, onde passou a trabalhar no ramo imobiliário ao lado da esposa, Marjorie, de quem divorciou-se em 2007.

Dennis na montagem do musical "Victor or Victoria"

Comentários

Roberto disse…
Fernanda,

uma correçãozinha : a série "Bearcats!" foi estrelada por Dennis Cole e Rod Taylor.
Fernanda Furquim disse…
Obrigada Roberto, foi lapso!!
Anônimo disse…
"As panteras", "Los Angeles de Charlie", en España.
R.I.P.

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)