ABC Prepara Remake de As Panteras

O trio original

A essas alturas já perdi as contas de quantos remakes estão sendo planejados pelos canais americanos, mas junta-se à lista a série "As Panteras". Isso mesmo, agora a série terá um remake oficial, já que ao longo dos anos surgiram várias produções copiando ou adaptando este sucesso dos anos 70.

O projeto está nas mãos de Josh Friedman, responsável por "Terminator: The Sarah Connor Chronicles", que deverá atuar também como produtor. Envolvidos no projeto estão Leonard Goldberg, um dos produtores da série original, e a atriz Drew Barrymore, que interpretou Sabrina nas versões para o cinema. No momento, a ABC negocia a produção de um episódio piloto para avaliação.

O elenco de "Angels 88"

A série "As Panteras/Charlie's Angels" já teve duas tentativas oficiais de remake: uma em 1984 com "Velvet", que teve um piloto produzido por Aaron Spelling, estrelado por Leah Ayres, Shari Belafonte-Harper, Mary Margaret Humes e Sheree Wilson, tendo Polly Bergen na função de Bosley/Charlie; e uma segunda tentativa, que ocorreu em 1988 com um projeto batizado de "Angels 88". No elenco, quatro mulheres e nenhum homem: Téa Leoni, Claire Yarlett, Karen Kopins e Sandra Canning.

O elenco de "Toni's Boys"

O projeto e as atrizes chegaram a ser apresentados à imprensa, mas nenhum episódio foi filmado em função da greve de roteiristas que surgiu na época. Adiado, o projeto foi rebatizado de "Angels 1989", mas não saiu do papel em função dos desentendimentos entre Spelling e a Fox sobre como a série deveria ser desenvolvida. Em 2004 Carlton Cuse e John Wirth desenvolveram um projeto para um remake da série, o qual não chegou a ter um piloto produzido.

"As Panteras" também teve duas versões internacionais oficiais, uma latina chamada "Angeles", produzida em 1999 com apenas 12 episódios; e uma alemã, "Wilde Engel", em 2002.

O trio de "Angeles"

Durante a produção da série original, existiram duas tentativas de lançar spinoffs da série. A primeira foi em 1979 com "Ebony, Ivory and Jade", que teria produção de Aaron Spelling, apresentando uma dupla de agentes que mantém um disfarce como artistas em Las Vegas. A produção ficou só no piloto com Martha Smith, Debbie Allen e Bert Convy no elenco.

A segunda tentativa de spinoff foi em 1980 com "Toni's Boys" com Barbara Stanwick na função de Bosley/Charlie comandando uma equipe com três rapazes: Bob Seagren, Stephen Shortridge e Bruce Bauer. A equipe ainda tinha um mordomo, interpretado por James E. Broadhead. A spinoff não chegou a ser produzida, mas teve seu elenco introduzido em um episódio da série original.

E, é claro, teve a versão para o cinema com dois filmes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)