Three Rivers, Nova Série de Alex O´Loughlin

A rede CBS estréia hoje um novo drama médico na TV americana, "Three Rivers", que o canal Universal trará ao Brasil no final deste mês. Apesar do tema, a série traz uma abordagem que não é muito explorada, as atividades de uma equipe médica especializada em transplantes de órgãos.

Alex O´Loughlin, o vampiro de "Moonlight", é o Dr. Andy Yablonski, chefe da equipe. Famoso em sua profissão, sarcástico no dia-a-dia, Andy é respeitado e admirado por aqueles que trabalham com ele. Estes são a Dra. Miranda Foster (Katherine Moennig, de "The L Word"), cirurgiã que tenta suplantar a reputação de seu pai, um dos fundadores do hospital; Dr. David Lee (Daniel Henney), médico experiente e mulherengo; Dra. Sophia Jordon (Alfre Woodard, vista em "Desperate Housewives"), meio impaciente com as pessoas com quem tem que lidar; Ryan Abbott (Christopher Hanke), responsável em organizar os trâmites legais e práticos dos transplantes de órgãos; Pam Acosta (Justina Machado, de "A Sete Palmos/Six Feet Under"), assistente de Andy.

A produção sofreu uma mudança de elenco entre o piloto original e o que irá ao ar. A personagem Sophia foi originalmente interpretada por Julia Ormond, que deixou o elenco depois que a série foi vendida. Em seu lugar entrou Alfre Woodward. Quem também foi dispensado foi o ator português Joaquim de Almeida, que interpretava o Dr. Shaheen Khalid.

A série foi criada por Carol Barbee, de "Jericho" e "Swingtow", para e em torno de Alex O´Loughlin. Tendo estrelado "Moonlight", o ator foi rapidamente aceito pelo público que se revoltou com o cancelamento prematuro da série na qual interpretou um detetive vampiro. Campanhas foram feitas para convencer a CBS a trazer "Moonlight" de volta à vida, mas não deram certo. O resultado deste movimento mostrou à CBS que o público estava interessado mais no ator australiano que na série, por isso, manteve seu contrato e correu para realocá-lo em uma nova série na qual ele também está em volto à sangue e corpos, mas sob um outro ponto de vista.

Mas ao contrário de "Moonlight", esta não agradou à crítica que apontou vários defeitos no desenvolvimento de roteiro e personagens do episódio piloto. Alguns acreditam que a série tem seu conteúdo comprometido no momento em que ela é feita para Alex O´Loughlin brilhar, deixando outros personagens como decoração. Outros apontam que o problema é o texto previsível e personagens estereotipados.

Tentando alterar este quadro, a CBS reformulou a série entre o piloto original e o novo, o qual incluiu a mudança de alguns atores. A mudança também ocorreu no desenvolvimento da trama. Ao invés de explorar a cada episódio o ponto de vista de cada um dos envolvidos: médicos, paciente e familiares do doador, a série agora dá mais importância à situação prática do transplante, embora ainda aborde questões morais e religiosas.

Outra mudança feita foi suavizar o personagem de Katherine Moenning, Dra. Miranda, que no piloto original era uma pessoa mais perturbada, que não cuidava da aparência e resmungava pelos cantos. Agora ela é mais suave, tranquila e com uma aparência mais cuidada. O cenário também foi modernizado, chegando a uma estética quase futurista, com aparelhagem que lembra "CSI"; a narrativa agora é uma corrida contra o relógio para realizar os transplantes, que remontam a uma série de ação.

Além disso, a CBS inverteu a ordem de exibição dos dois primeiros episódios, em relação à sua produção. A série irá estrear com a exibição do segundo produzido, deixando o primeiro, que seria o piloto, para ser exibido na próxima semana, como sendo o episódio 2.

Apesar das mudanças entre o piloto original e o novo, a crítica está dividida. Alguns acreditam que as mudanças permitirão à série sobreviver junto ao público; outros acreditam que o desenvolvimento da trama e dos personagens continuam comprometendo a qualidade da série.

Resta aguardar para sabermos se "Three Rivers" conseguirá durar mais tempo que "Heartland", da TNT, que abordou o mesmo tema ao longo de uma única temporada.

Confira fotos aqui e cartaz aqui.

Os títulos dos primeiros episódios são:

01. Place of Life
02. Tick-Tock
03. Alone Together
04. Good Intentions
05. Code Green



Alex O´Loughlin em The Bonnie Hunt Show


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)