Nova Lista de Séries em Risco de Cancelamento (com adendo)

A revista TV Guide publicou uma lista das séries da TV aberta que estão neste momento ameaçadas de cancelamento. A listagem foi feita levando em consideração as audiências das séries, bem como o custo de produção, além da questão de que algumas séries não se desenvolveram de acordo com o planejado. A revista não informa se foi levada em consideração a audiência dos DVRs (gravação das séries para assistirem depois).

Por volta de abril, os canais terão que abrir espaço em sua programação, cancelando séries da atual temporada, para acomodar as produções que estrearem na mideseason e conseguirem conquistar um bom público.

Então confiram abaixo a lista elaborada pela TV Guide:

Séries em Risco:
Brothers (Fox)
Problemas: A série não conseguiu conquistar uma audiência;

Cold Case (CBS)
Problemas: A perda na audiência para sua concorrente no mesmo horário, "Brothers & Sisters", poderá levar a série ao cancelamento. Segundo a revista, que aponta uma fonte interna, os produtores preparam o final da série para esta temporada.

Dollhouse (Fox)
Problemas: Baixa audiência. Segundo a revista, o produtor Joss Whedon já teria indicado em algumas ocasiões de que será o fim da linha para a série quando a Fox terminar de exibir os 13 episódios desta temporada.

Eastwick (ABC)
Problemas: Baixa audiência.

The Forgotten (ABC)
Problemas: Baixa audiência.

Fringe (Fox)
Problemas: Baixa audiência. Perde constantemente para a concorrência, que inclue "Grey´s Anatomy, "The Office", "CSI", "Supernatural" e até mesmo "30 Rock", famosa por sua baixa audiência. Obs.: Confiram também a situação divulgada hoje em relação ao ator Leonard Nimoy.

Gary Unmarried (CBS)
Problemas: Tem boa audiência para uma sitcom de baixo custo, mas não o suficiente para atender os interesses da CBS.

Gossip Girl (CW)
Problemas: Apesar da boa receptividade entre as faixas etárias de 18 a 49, ela mantém uma audiência baixa. Obs.: Apesar da baixa audiência, dificilmente a série será cancelada sem ter uma no mesmo estilo para substituí-la. A grade do canal está completa, tendo apenas uma série pronta para estrear na midesason, a qual deverá entrar no lugar de "The Beautiful Life". Desta forma, se o canal cancelar mais alguma série, será pelos altos custos vs. baixa audiência, não por falta de espaço na grade.

Hank (ABC)
Problemas: Está na lista de cancelamento desde que estreou, mas seu baixo custo e a falta do que colocar no lugar consegue mantê-la no ar. Com a midesaon chegando, ela deverá ser uma das próximas da lista.

Heroes (NBC) - em adendo
Problemas: Baixa audiência. Obs.: Esta a TV Guide não listou, mas é uma que corre riscos. Rumores indicam que esta seja a última temporada da série.

Law & Order (NBC)
Problemas: Baixa audiência. Segundo a revista, a NBC está apenas esperando que a série emplaque os 20 anos para cancelá-la. Assim, poderá se tornar uma das mais longas séries da história americana, juntamente com "Gunsmoke". Obs.: a mais longa em tempo de duração já que pelo número de episódios perde feio para "Gunsmoke".

Melrose Place (CW)
Problemas: Baixa audiência. Obs.: O canal deve estar aguardando o resultado da audiência após a entrada de Heather Locklear. Mas, novamente, entra a questão de que o CW só tem uma série pronta para colocar no lugar. Se cancelada, seu horário será preenchido por reprises de outras séries, como ocorreu com "The Beautiful Life".

New Adventures of Old Christine (CBS)
Problemas: Sua audiência não preenche as expectativas do canal.

Three Rivers (CBS)
Problemas: Baixa audiência e repúdio da crítica.

'Til Death (Fox)
Problemas: Sempre teve baixa audiência, conseguindo se manter no ar graças aos baixos custos de produção. Com a chegada da mideseason, poderá ter alguma série para substituí-la.

Canceladas:
Trauma (ainda terá a exibição de todos os 13 episódios)
Southland (a produção negocia seu resgate pela TNT)
The Beautiful Life

Séries que terão a temporada completa (mas ainda não garantiram uma nova):
Community
Mercy
Parks and Recreation
Melrose Place
The Vampire Diaries
Castle
FlashForward
Cougar Town
The Middle
Modern Family
The Good Wife
NCIS: Los Angeles
One Tree Hill
Glee

Comentários

Livio Lee disse…
próxima a ser cancelada: FlashForward. Eu não aguento seguir tanta lenga lenga, se fosse uma mini série, com final fechado até valia a pena pois a premissa é interessante. Acho que deveriam cancelar todas e deixar só as reprises de Friends ;)
Renata disse…
cancelar todas e só deixar reprises de Friends?

huauhahuahuahahuahuauhahua

Ok, eu me controlo...

Acho que Glee com certeza vai ter uma segunda temporada - é bem popular e a recepção pela crítica me parece boa.

FlashForward realmente não tem muita perspectiva, IMO.

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)