Logan´s Run Ganha Nova Versão em Quadrinhos


Capas da nova versão HQ
(clique para ampliar)

Desde os anos 90 que vem se tentando produzir um remake do filme "Logan´s Run". Atualmente existe uma versão sendo preparada para 2012. Mas antes disso, o livro que virou filme e que virou série, ganha mais uma versão em quadrinhos.

A Bluewater Comics anunciou o projeto de publicar a versão em HQ com base no livro de 1967, "Logan´s Run", de Willam F. Nolan e George Clayton Johnson, um dos roteiristas de "Além da Imaginação".

Capa do livro e cartaz do filme
(clique nas imagens para ampliar)

A história situada no futuro traz uma sociedade que para prevenir a superpopulação mata todos aqueles que chegam aos 30 anos. Condicionados a essa realidade, a população cumpre com a lei. Mas existem aqueles que não aceitam entrar no Carrossel para serem mortos, e tentam fugir.

Entram então em cena os guardiães, responsáveis pela segurança da Cidade dos Domos e pelo cumprimento da lei, tendo como missão caçar e trazer de volta todos aqueles que fugirem. Até que um dos guardiães Logan conhece Jessica, uma das jovens que tenta escapar da condenação e, juntos, fogem da Cidade dos Domos em busca de um lugar conhecido como Santuário, onde é permitido às pessoas viverem o tempo que lhes foi dado.

Gregory Harrison e Heather Menzies na versão para a TV

Na versão em quadrinhos, que conta com a colaboração do autor do livro, William Nolan, o Santuário está sob ameaça de destruição. A primeira edição da história está prevista para lançamento em janeiro de 2010 nos EUA. Estão previstas, inicialmente, quatro edições.

Esta é a quinta adaptação do livro para as HQs. Entre os anos 70 e 90, "Logan´s Run" teve versões em quadrinhos pela Marvel Comics, pela Adventure Comics, pela Malibu Comics, e pela britânica Look-In. Todas tiveram uma média de 5 a 7 edições.

O filme para o cinema estrelado por Michael York trazia no elenco Farrah Fawcett, de "As Panteras". Na TV, a série de 1977, com 14 episódios produzidos, era estrelada por Gregory Harrison e Heather Menzies, entre outros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)