Hoje é o Dia Delas!!


As bruxas estão soltas hoje. Pelo menos nos Estados Unidos, onde o famoso Halloween é celebrado com grande entusiasmo. Então, vamos marcar a data com algumas fotos das bruxinhas que lançaram seus feitiços na TV.


Primeiro, a inesquecível Samantha Stephens (Elizabeth Montgomery), de A Feiticeira/Bewitched. A série dos anos 60 foi destaque aqui no blog em nossa postagem do dia 17 de setembro, quando completou 45 anos.


Nos anos 70, um desenho animado, divertiu o público jovem com a adolescente Sabrina/Sabrina, The Teenage Witch, de 1971 a 1974. O personagem ganhou sua própria série após aparecer no desenho The Archie Show. Sabrina então passou a lançar seus encantos, na companhia do gato Salem, suas tias Hilda e Zelda, e do tio Ambrose. A produção era uma parceria da Filmation e Archi Music Corp.


Nos anos 80, a feiticeira Amanda Tucker (Catherine Hicks) colocou seu talento a serviço de sua agência de detetives, ao lado do marido Rick (Tim Matheson), em Poderes da Mente/Tucker's Witch. A série da CBS teve apenas 12 episódios, apresentados de 6 de outubro de 1982 a 9 de junho de 1983.


Nos anos 90, a bruxinhas Prue (Shannen Doherty), Phoebe (Alyssa Milano) e Piper (Holly Marie Combs) enfrentaram diversos demônios em As Jovens Bruxas/Charmed, uma produção de Aaron Spelling. Com a saída de Shannen Doherty, Page (Rose McGowan) juntou-se ao grupo. A série foi ao ar de 7 de outubro de 1998 até 21 de maio de 2006 na WB TV.


Representando o novo século, temos Eastwick, uma produção da Warner Bros. para ABC. A série tem como base As Bruxas de Eastwick/The Witches of Eastwick, um romance de John Updike, que virou filme. No elenco, estão Rebecca Romijn (Roxanne), Lindsay Price (Joanna), Jaime Ray Newman (Kat) e Paul Gross (Darryl).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)