Tata Amaral Fala Sobre Ditadura em Nova Minissérie da Cultura


A TV Cultura estréia esta noite às 23h10 a minissérie de Tatá Amaral, "Trago Comigo". Estrelada por Carlos Alberto Riccelli, a produção terá quatro episódios exibidos até sexta-feira, dia 4 de setembro. A minissérie faz parte do projeto Direções que é uma parceria da TV Cultura com o SescTV.

Na história, Riccelli interpreta Telmo Marinicov, um diretor de teatro que atuou como guerrilheiro durante a ditadura militar. Agora sofrendo de perda de memória parcial, Telmo tem problemas para se lembrar do período em que foi ativisa político nos anos 70. Para tentar resgatar suas lembranças, ele utiliza o teatro como mola para ativar sua memória. Em um laboratório teatral onde participam sua namorada Mônica, e outros atores, Telmo começa a redescobrir sua história.

No início do primeiro episódio, Telmo faz um depoimento a um diretor que prepara um documentário sobre a ditadura. Nele a diretora Tata Amaral inseriu depoimentos reais de ex-militantes contrários ao regime que sofreram a tortura no cativeiro.

Além de Riccelli também estão no elenco Georgina Castro, Felipe Rocha, Emilio Di Biasi e Selma Egrei. A minissérie terá reprise a cada domingo do mês de setembro, dias 6, 13, 20 e 27, sempre às 22hs.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)