terça-feira, 8 de setembro de 2009

Richard Russo Prepara Série para a HBO


A HBO contratou ganhador do prêmio Pulitzer Richard Russo (foto) para criar uma série com base em uma matéria publicada em 2008 na revista New York. O artigo foi escrito por David France, que atuará como consultor.

Segundo o The Hollywood Reporter, a matéria narra os conflitos entre fazendeiros e artistas em torno da exploração de gás natural na região de Castkills. Esta é uma área habitada por famílias de fazendeiros há gerações e que viram o local ser invadido por atores, cineastas e produtores que compraram terrenos para construir casas onde costumam passar os finais de semana ou feriados. Longe da agitação de Nova York.

Há alguns anos o governo descobriu gás natural no local, mas não pode explorar na época em função dos custos. Agora, com uma nova tecnologia e com o valor do gás natural compensando os esforços, o governo decidiu explorar a região. Enquanto as empresas de mineração ainda estão aguardando o aval do governo de Nova York para iniciar os trabalhos, os moradores se enfrentam. Entre eles os artistas, que não vivem no local e lutam pela defesa da natureza, e os fazendeiros, que esperam ficar ricos.

A série que terá esta matéria como base ainda não tem título. Russo disse ao THR que espera explorar com a série os conflitos sociais e a relação entre pessoas que vêem suas vidas alteradas com uma simples informação e como esta informação é capaz de expôr o que existe por tráz do verniz social. A produção executiva de Mark Johnson e Will Gluck. A trama deverá ter início quatro anos antes da descoberta do gás.

Nenhum comentário:

Copyright@ 2006-2010 - Revista TV Séries. Textos com seus direitos reservados.