Produtor de Arquivo X Prepara Séries para a HBO

Frank Spotnitz está preparando seu retorno à TV. Em contrato assinado com a HBO o roteirista e produtor deverá desenvolver duas séries dramáticas para o canal americano, ambas com temas futuristas.

Em tempos de gripe suína a HBO decidiu desenvolver um projeto que trabalhe os temas suspense e medicina. Assim, Spotnitz criou "Humanitas", título provisório, projeto que situa a trama em uma época em que a medicina já passou por mudanças e avanços significativos, manipulando normalmente a genética para melhorar a qualidade de vida e a longevidade do ser humano, o que promoveu o surgimento de dilemas éticos.

Em contrapartida, a humanidade vive o risco de uma pandemia eminente, causada por infecções, tanto naturais quanto provocadas pelo homem. A partir de então, os cientistas correm contra o tempo para evitar a propagação de um vírus mutável, para o qual não há cura, ainda. A produção executiva deste projeto, se aprovado, ficará por conta de Spotnitz e Gavin Polone.

O segundo projeto de Spotnitz é a adaptação do livro "The World Inside", de Robert Silverberg, publicado em 1971. Também situado no futuro, a trama lida com o tema da superpopulação. As pessoas passaram a viver em ambientes essencialmente urbanos, controlados por autoridades nos quais frustrações e revoltas foram eliminadas; onde a atividade sexual é descontrolada e a fertilidade se torna rara. O projeto está sendo desenvolvido por Spotnitz e Adam Rapp, que deverão produzi-lo juntamente com Carolyn Strauss, Vince Gerardis e Ralph Vicinanza, caso seja aprovado.

Os dois projetos têm temas parecidos, o que significa que a HBO deverá escolher apenas um. De qualquer forma, Spotnitz também tem outro projeto pendente. Não para a HBO, mas para o canal FX. Trata-se de "Arc", série que deverá girar em torno de personagens e não de situações ou ambiente, com base em fatos reais. Com produção de Tony e Ridley Scott e da CBS Television Studios, o projeto ainda está em fase de desenvolvimento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)