Comic Con 2009: Relatório dos Painéis de Supernatural e V

Supernatural

O painel contou com as presenças dos produtores Eric Kripke e Sera Gamble, e os atores Jim Beaver e Misha Collins. Os atros da série estão filmando um episódio em Vancouver e não puderam comparecer.

Durante o painel foi divulgado que a série terá a participação de novos personagens, entre eles o Diabo, o qual já foi divulgado que será interpretado por Mark Pellegrino, a série ainda terá a visita de criaturas mencionadas na Bíblia, como os Quatro Cavaleiros do Apocalípse. E até mesmo Deus dará uma passadinha por lá no final da temporada.

Kripke disse que os personagens não surgirão tal qual foram descritos, mas de uma forma mais moderna, condizente com os dias atuais. Os cavaleiros, por exemplo, devem dirigir carros ao invés de utilizarem cavalos. Eles entrarão na trama separadamente, em episódios diferentes. Já o Diabo será uma pessoa atenciosa e simpática seguindo a linha do livro "Paraíso Perdido". Alguns fantasmas famosos também podem marcar presença, como o do Presidente Abraham Lincoln, por exemplo.




A presença de personagens grandiosos talvez seja para compensar o corte no orçamento. Com isso, não se deve espear grandes efeitos especiais ou cenas de ação com muitos detalhes. A idéia é encerrar a trama dos cavaleiros do apocalipse ainda nesta temporada, a qual será o oposto da anterior, com situações mais positivas e cômicas.

Planejada para ter cinco anos, a série deverá ter pelo menos mais uma temporada. Durante o painel Kripke disse que não pretende esticar a trama além do que foi planejado. Assim, na sexta temporada, um novo capitulo terá início.

Entre os atores que retornam à trama estão confirmados Alona Tal (Jo), Samantha Ferris (Ellen), Adrianne Palicki (Jessica) e Steven Williams (Rufus). O fantasma de Meg retorna em um novo corpo (a atriz Nicki Aycox está no elenco de "Dark Blue"), Castiel, sem seus poderes está preso à Terra, dependendo da ajuda de Dean. Bobby passará por grandes transformações logo no início da quinta temporada.

O quarto episódio trará uma situação que envolverá um salto de cinco anos no futuro no qual veremos um mundo vivendo o apocalipse. A produção está atualmente no sexto episódio.



V

O remake da minissérie e depois série dos anos 80 esteve presente na Comic Con onde seu episódio piloto foi exibido. Criada por Scott Peters, a nova versão traz a trama para o tempo presente. Peters, de certa forma, já tinha se aproximado desta série quando criou "The 4400", na qual introduziu alguns elementos explorados pela série "V" dos anos 80.



No painel, Peters disse que o objetivo agora não é refazer o caminho anteriormente traçado pelo original, mas criar sua própria visão da trama. Segundo ele, a minissérie/série dos anos 80 era uma produção voltada para a ação e para a situação militar/civil, enquanto que a nova é uma série voltada para a situação dramática vivida pelos personagens dentro da situação proposta originalmente nos anos 80.



O episódio foi um dos que teve melhor recepção por parte do público e da mídia, embora alguns críticos tenham recebido com reservas em função do desenvolvimento da trama na segunda metade do piloto.

Na trama atual, os alienígenas já estão há anos na Terra, infiltrados, quando as naves chegam, eles passam a utilizar os meios de comunicação existentes para seduzir os humanos e fazê-los aceitarem sua presença e vontade, enquanto se aliam à grupos terroristas para tomar o poder do planeta.


No original, a trama lidava com questões relacionadas ao holocausto e ao nazismo, enquanto que a atual concentra-se no terrorismo e no poder de manipulação dos veículos de comunicação.

Com 13 episódios encomendados, a série deveria estrear na midseason em 2010, mas no painel foi divulgado que "V" estréia em novembro deste ano.

Kenneth Johnson, criador da série original, não está envolvido com este projeto. Em 2003 ele começou a escrever o roteiro do telefilme "V: The Second Generation", com o qual pretende dar uma seqüência à sua minissérie/série. Nenhuma informação atual sobre este projeto foi disponibilizada até agora. Enquanto isso, outra de suas séries passa por um "make over" pelas mãos de Tim Minear. Trata-se de "Missão Alien/Alienation", projeto no qual também parece não estar envolvido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)