TCM Traz Combate de Volta à TV

A série "Combate" começa a ser exibida pelo TCM todos os sábados e domingos sempre às 13h com reprise às 4h30 da manhã seguinte. Os episódios serão exibidos com som original e legendas em português. Mesmo para quem não a conhece vale a pena dar uma conferida.
Muito à frente de seu tempo, a produção foi um marco na história das séries de TV e na carreira do diretor Robert Altman, responsável no desenvolvimento estético do projeto e diretor de 10 episódios.
Com um trabalho que resgata o jogo de luz e sombra dos filmes de cinema em preto e branco, além de movimentos de câmera ousados para a época, a série explorou em seus 152 episódios os traumas e os conflitos pessoais que surgem com a guerra.
Temperados com cenas de ação realistas (alguns episódios chegaram a ilustrar documentários da TV), a série ainda conta com as participações de muitos atores famosos que na época ainda lutavam por um lugar ao sol.

Estrelada por Vic Morrow (pai da atriz Jennifer Jason Leigh), e Rick Jason, os episódios alternavam entre um e outro a cada semana. Assim, uma história apresentava o grupo sendo liderado pelo Sargento Saunders (Morrow), e na semana seguinte pelo Tenente Gil Hanley (Jason). Também no elenco estão Jack Hogan (Kirby), Pierre Jalbert (Caje), Shecky Greene (Braddock), Conlan Carter (Doc) e Dick Peabody (Littlejohn). Para trabalhar na série, o grupo de atores submeteu-se a um intenso treinamento militar.

Em seu lugar entrou Gene Levitt, ficando entre a segunda e quarta temporada. Ele saiu devido a conflitos entre ele e o ator Vic Morrow que a partir do segundo ano começou a escrever e dirigir episódios da série. A relação entre os dois se deteriorou depois que Morrow levou 21 dias para filmar o episódio "Hills Are for Heroes", em duas partes, quando o normal era 12 dias. Ele foi substituído por Georg Fenady. A produção geral da série era de Selig J. Seligman.

Foi então que surgiu "Os Guerrilheiros/Garrison´s Gorillas", que dizem ter sido introduzida em um episódio do quinto ano de "Combate" que nunca foi exibido. Se este episódio realmente existiu, ele não veio a público, visto que a série "Os Guerrilheiros" tem um episódio piloto próprio.
Não percam em hipótse alguma e sob pena de morte, os episódios "O Grito nas Ruínas/Cry in the Ruins", "Não Tema o Mal/Hear no Evil" e "Hills are for Heroes", da terceira e quarta temporada respectivamente.
Abaixo, cenas do episódio "Hills Are For Heroes":
Comentários
Lembro de vc falando dessa série no curso... Hj eu comecei a ver, começou até mais cedo, 12:45h... mas ae chegou visita... vou ver no outro horário mesmo...
Não perca não!
Eu estava para encomendar a série no amazon quando o TCM anunciou que iria passar! uhu!!!