O Que Os Imortais Fazem Quando Não Estão Brandindo Suas Espadas?


De acordo com nossa matéria do dia 1º de maio sobre Adrian Paul, muitas coisas. Além do que comentamos naquela postagem, o ator gravou dois áudio-livros sobre Highlander, que foram lançados em maio, The Lesson e Love and Hate. Outros dois serão lançados nos dias 30 de junho e 30 de julho, The Secret of the Sword e Kurgain Rising, respectivamente. Completou 50 anos dia 29 de maio.


Peter Wingfield, que interpretava o enigmático Methos em Highlander, está casado com Carolyn Stewart desde 1998, com quem tem um filho, Edan. Esse também é o nome de seu projeto social, o Project Edan, através do qual Wingfield arrecada fundos, que são distribuídos a instituições de caridade infantis. Esses fundos são obtidos através de doações, leilões, vendas de mercadorias e da renda das convenções. No momento, o projeto está com um concurso de desenhos em andamento. As inscrições estão abertas até 1º de agosto, e o desenho vencedor será transformado em um cartão do Projeto Edan, cuja renda será inteiramente destinada à UNICEF. Completará 47 anos dia 5 de setembro.


Depois de Highlander, Wingfield apareceu em diversas séries muito conhecidas, como Stagate, O Vidente (The Dead Zone), Andrômeda, Smallville, Jovens Bruxas (Charmed), Medium, e nesse ano em 5 episódios da 7ª temporada de 24. Atualmente, ele está em Vancouver trabalhando na produção da minissérie Riverworld, uma adaptação dos romances de Philip José Farmer. O enredo mostra que quando as pessoas morrem, independente da época, acabam em um lugar chamado Riverworld.

Embora ainda estejamos no primeiro semestre de 2009, já estão em andamento os preparativos para a convenção PWFC (Peter Wingfield Fan Club), que terá lugar entre 30 de abril e 2 de maio de 2010 em San Antonio, no Texas. Já é possível fazer as inscrições e o número de participantes no momento está limitado a 125.

A divertida Amanda era interpretada por Elizabeth Gracen, que fez tanto sucesso com esse personagem que teve a oportunidade de transformá-lo em sua própria série, chamada Highlander: The Raven. Infelizmente, a série não causou o mesmo impacto, tendo apenas 22 episódios, produzidos entre 1998 e 1999. Poucos foram os trabalhos como atriz depois disso.


Sua vida pessoal, tem um pouco de tudo. Foi Miss Arkansas em 1982, envolveu-se no escândalo sexual do presidente Bill Clinton, foi capa da Playboy, casou-se duas vezes entre 1982 e 1994, e atualmente está casada com Adam Murphy. No dia 28 de julho de 2005, o casal teve uma filha, chamada Quinlan Murphy. Além de atriz, ela também é cantora, fotógrafa e instrutora de Fan Kata. Veja, abaixo, a atriz em uma oficina durante a convenção HLWW9 em abril desse ano. Dia 3 de abril, completou 48 anos.


No papel do mortal Joe Dawson, o ator canadense Jim Byrnes interpretava um dos aliados de Duncan MacLeod. Entre as séries das quais participou após Highlander estão O Vidente (The Dead Zone), Andrômeda, Stargate e Supernatural. Além de ator, Dawson é um músico consagrado que se apresenta todos os anos nos Estados Unidos e na Europa, além do Canadá. Seu último CD, My Walking Stick, foi lançado em maio. Até agosto, ele poderá ser apreciado em seus espetáculos nos seguintes dias e locais no Canadá. Completará 61 anos dia 22 de setembro.


9 de junho: Silk Purse (West Vancouver)
27/28 de junho: Parkland Solstice Festival (Calgary)
29 de junho: Noon Vespers, St. Andrews-Wesley (Vancouver)
5 de julho: Yale Hotel – Vancouver Jazz Festival (Vancouver)
10 a 12 de julho: Vancouver Island Music Festival (Comox)
7 a 9 de agosto: Lunenburg Folk Harbour Festival (Lunenburg, NS)

Em 2008, Amanda, Methos e Joe se reencontraram em Highlander Reunion, um filme reunião, para lançamento em DVD, com enredo escrito por David Abramowitz. O DVD apresenta 5 vinhetas, entrevistas com o elenco e o vídeo-clipe One Life, de Jim Byrnes. O folheto vem repleto de fotos de bastidores.

O inexperiente imortal Ritchie era interpretado por Stan Kirsch. Após Highlander, foram poucos os trabalhos como ator na TV. Por trás das câmeras; no entanto, tem estado bastante ocupado. Em 2007, foi indicado ao prêmio BAFTA de melhor curta. Em 2008, ele e a esposa Kristyn Green abriram a Stan Kirsch Studios, uma escola de artes cênicas, que logo se tornou uma das mais procuradas em Los Angeles. De fato, nos últimos 10 anos, ele tem sido muito requisitado como professor.


Adrian Paul, Peter Wingfield, Elizabeth Gracen e Jim Byrnes se reencontrarão também para emprestarem suas vozes ao filme de animação War of the Worlds: Goliath. Produzido pela Tripod Entertainment e escrito por David Abramowitz, o desenho tem como base um romance de H.G. Wells, escrito no final do século 19. O lançamento está previsto para 2010.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)