Quem é Imortal Não Desaparece


Adrian Paul trabalhou como coreógrafo e modelo, antes de ficar famoso interpretando o imortal Duncan McLeod na aclamada série Highlander, entre 1992 e 1998. Nessa época esteve casado com Melani Paul por 7 anos. Desde então, o ator inglês que completará 50 anos dia 29 de maio tem-se mantido muito ocupado com TV, cinema, teatro, áudio-livros e obras sociais.


Entre 1997 e 2000, ele formou a PEACE (Protect, Educate and Aid Children Everywhere) com a ajuda da instituição Athletes and Entertainers for Kids. Através de sua organização, ele lançou o School Makes a Difference, um programa que leva celebridades a escolas e centros comunitários para serem mentores de crianças. Enquanto dedicava-se às obras sociais, foi nomeado Sexiest Action Star (astro de ação mais sexy) pela revista People em 1999.

Em 2003, formou a oficina de teatro The Actors Collaborative, através da qual produziu e estrelou a peça Things Just Change, dois anos depois. Como produtor, ele também esteve envolvido com a série canadense Tracker (2001-2002) e o filme Highlander: The Source (2007). De acordo com o ator, essas experiências na produção lhe ensinaram diversas lições, uma das mais importantes foi onde e como obter o financiamento.

Cenas de "Tracker"

A seguir, ocorreu o primeiro leilão online da PEACE. O evento arrecadou 43 mil dólares em 2005, em benefício dos sobreviventes da tsunami na Tailândia. No ano seguinte, ele ingressou no Shaolin Temple de Los Angeles para praticar Kung Fu, Chi Gund e Tai Chi. Nessa mesma época, a PEACE associou-se à instituição Tameer-e-Millitant para ajudar no ensino de crianças no Paquistão. Ele também recebeu, na Rússia, o Peacemaker Award da Worldwide Charitable Alliance por sua contribuição aos movimentos sociais.

Com colaboradora da PEACE em Los Angeles em abril

Em 2007, foi à Hungria participar do painel de celebridades da competição World Top Model. Em 2008, a PEACE fez parceria com a Teachers Across Borders, e Adrian Paul obteve cidadania americana.

Suas participações na TV após Highlander incluem episódios de várias séries, entre elas Caçadora de Relíquias/Relic Hunter (2001) e Jovens Bruxas/Charmed (2003). Além de seriados, ele tem feito diversos filmes e telefilmes. Só em 2009, temos The Heavy, suspense filmado na Inglaterra; The Immortal Voyage of Captain Drake, aventura sobre o pirata favorito da rainha Elizabete I; Eyeborgs, drama de ficção científica rodado nos EUA, que teve estreia mundial em Londres dia 29 de abril; e Nine Miles Down, suspense inglês filmado na Hungria, em fase de pós-produção. Para 2010, está prometida a comédia Magic Boys, cujas filmagens serão na Hungria.

Capitão Francis Drake


Vídeo promocional de "Eyeborgs"

Sobre a atividade de diretor, Adrian Paul declarou: "Para mim, a câmera é o olho do público."


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)