Hardy Boys vai para o Cinema

Roteirista de "Men in Black" prepara a versão moderna de "Hardy Boys", agora com o título de "The Hardy Men". Ed Solomon divulgou ao canal SyFy que o projeto consiste em apresentar os famosos personagens em sua vida adulta.

Provavelmente estrelado por Tom Cruise e Ben Stiller, o filme apresenta os irmãos Hardy agora com quarenta e poucos anos. Brigados, eles não se falam até que um novo caso surge para uni-los novamente.

Os irmãos Hardy surgiram na literatura juvenil em 1927 com histórias de mistérios. Criado por Edward Stratemeyer, falecido em 1930, os irmãos viveram várias aventuras solucionando crimes, escritas por diferentes autores ao longo dos anos. Mas todos utilizavam o mesmo pseudônimo: Franklin W. Dixon. Apesar das histórias serem estreladas por adolescentes, o conteúdo da trama abordava temas polêmicos, como o racismo e os problemas sociais. Ao longo dos anos, em especial na década de 50, as histórias dos irmãos foram suavizando.

Produção da Disney de 1956

Os "Hardy Boys" chegaram à televisão em 1956 pelas mãos de Walt Disney que produziu uma série apresentada como um segmento dentro do programa "O Clube do Mickey". Nesta versão, os irmãos Hardy passaram de adolescentes para pré-adolescentes vivendo aventuras em um total de 19 episódios de 15 minutos de duração.


Versão animada da Filmation


Em 1967 foi produzido pela CBS um piloto, estrelado por Tim Matheson e Rick Gates, que não chegou a ser transformado em série de TV. Mais tarde, em 1969, a ABC estreou a versão animada da dupla, produzida pela Filmation. Esta é a produção mais lembrada pelos brasileiros. Na trama, os irmãos tinham uma banda de rock que viajava pelo mundo apresentando-se em vários lugares onde deparavam-se com algum tipo de crime, os quais resolviam como detetives amadores.

Esta produção é considerada como a primeira série animada a ter um personagem negro no elenco fixo. A abertura iniciava com pessoas de carne e osso cantando, e logo depois virava desenho animado.


Versão anos 70, Shaun Cassidy e Parker Stevenson,
e anos 90, com Colin Gray e Paul Popowitch


Em 1977 uma nova versão com atores foi produzida. Estrelada por Parker Stevenson e Shaun Cassidy, os irmãos Hardy alternavam seu horário com outra detetive amadora também criada por Edward Stratemeyer, "Nancy Drew", aqui interpretada por Pamela Sue Martin. Esta produção também foi exibida no Brasil com um relativo sucesso. A última versão para a TV dos irmãos Hardy foi produzida pelo Canadá em 1995, com Colin Gray e Paul Popowitch nos papéis títulos. Tabmbém já exibida no Brasil pela TV a cabo.

Abertura da série animada


Abertura da série dos anos 70

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)