Galactica 1980 em Quadrinhos

Quem acompanha a produção de séries a mais tempo deve se lembrar da primeira versão de "Galactica", atualmente em reprise pelo canal TCM, produzida entre 1978 e 1979 com 21 episódios. Para poupar dólares a série foi reformulada voltando em 1980 com o título de "Galactica 1980", uma spinoff com três novos atores e situação.

Nesta versão a astronave chega ao planeta Terra onde encontra a população atrasada tecnológicamente para conseguir combater os cilônios que estão chegando. Assim, os tripulantes decidem contactar renomados cientistas para dar uma mãozinha em suas descobertas. A nova versão não agradou nem um pouco o público que queria ver mais histórias de lutas especiais e o desenvolvimento da mitologia da série apresentada na primeira temporada. Então "Galactica 1980" foi cancelada com apenas dez episódios produzidos. De fato, o único bom episódio desta fase foi o último em que os fãs descobrem o que aconteceu a Starbuck (Dirk Benedict).

Agora, com o sucesso do remake da série original, a spinoff também ganha uma nova roupagem. Não será na televisão, mas nos quadrinhos. A Dynamite Entertainment anunciou nesta semana durante a Wizard World Philadelphia, uma conveção de quadrinhos, que iniciará a publicação de uma nova visão de "Galactica 1980" com lançamento previsto para setembro nas bancas americanas.

Marc Guggenheim, produtor de "Flash Forward" e "Eli Stone", está a cargo das histórias. Na trama, a astronave chega à Terra, mas no ano de 1980. A arte será de Cezar Razek e a primeira capa é de Lucio Parrillo.

A editora já publica versões em quadrinhos do original e do remake de "Galactica", com títulos como "Battlestar Galactica", "Classic Battlestar Galactica" e "Zarek", já nas bancas americanas. No mês de julho saem "Cylon Apocalypse", "Pegasus" e "Season Zero", sendo que também está previsto, mas ainda não confirmado, o lançamento da história "Adama and Cylon War".

Veja a trajetória da produção do remake da série aqui.

No video abaixo, um resumo em três minutos da série "Galactica 1980":

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)