domingo, 7 de junho de 2009

Cultura Estréia Minissérie com Base em Machado de Assis

A TV Cultura estréia hoje, 7 de junho, uma nova minissérie às 22h. Trata-se de "Unidos do Livramento", produção em quatro episódios que foi escrita com base em alguns contos de Machado de Assis.

A narrativa segue o personagem Damião, do conto "O Caso da Vara", um ex-seminarista que abandonou a vida religiosa para poder pecar à vontade. Ele transita entre as demais histórias adaptadas dos contos de Assis, "Uns Braços", "A Missa do Galo" e "A Cartomante". Com roteiro de Renata Pallottini, a minissérie é dirigida por Maucir Campanholi e faz parte do projeto Direções, em parceria do canal com o SescTV.

Esta é a terceira versão do projeto Direções. A primeira teve 16 histórias produzidas; a segunda teve oito histórias. Nos dois primeiros projetos, o formato narrativo utilizado foi o do teleteatro, ou telefilme, dependendo da opção do diretor. Esta terceira versão do projeto traz o formato minisséries. Foram selecionados três diretores de teatro e três de cinema para desenvolverem o conteúdo do projeto com o objetivo proporcionar um novo rumo de teledramturgia para o canal.

Além de Campanholi, também fazem parte desta versão do projeto os diretores Rodolfo Garcia Vázquez, que apresentou "Além do Horizonte"; Eliane Caffé, que já apresentou "Os Loucos do Viaduto"; André Garolli, com "João Miguel", adaptação do livro de Rachel de Queiroz que tem estréia prevista para o dia 2 de agosto; Tatá Amaral, com "Trago Comigo", com previsão de estréia para o dia 30 de agosto; e Beto Brant, com "O Amor Segundo B. Schianberg", com estréia prevista para o dia 5 de julho.

A minissérie "Unidos do Livramento" é estrelada por André Fusko, Sandra Corveloni, Amanda Acosta, Barbara Paz, Lorena Nobel, Georgette Fadel, Hélio Cícero, Luiz Serra, Oswaldo Mendes, Douglas Simon, Eduardo Semerjian, Edson Montenegro, Virgínia Buckowski, Ana Flávia Cavalcanti Ribeiro, Rafaela Puopolo, Fernando Oliveira do Nascimento e Guilherme da Conceição. Também conta com as participações especiais de Jean Garfunkel e Dirce Couto.

Nenhum comentário:

Copyright@ 2006-2010 - Revista TV Séries. Textos com seus direitos reservados.