Assim Era Darby Hinton


O garotinho que interpretava Israel na série de aventuras Daniel Boone, cresceu, casou-se, teve 4 filhos e certo dia, para sua decepção, descobriu que a família detestava história. Enquanto os garotos preferiam música, jogos, garotas e diversão, a esposa Shan, por ser inglesa, acreditava que como os Estados Unidos tinham apenas cerca de 200 anos, era um país sem história.


Darby Hinton agora

Foi então que ele decidiu dar início a um projeto para mostrar à família que sua terra tem um passado digno de ser estudado, e que conhecer sua história não é nada chato. Assim teve origem Hinton’s Living History, uma série que mostra toda a família viajando pelos Estados Unidos e reencenando fatos marcantes da história do país.

Por sugestão de seu amigo Gail Calloway, as filmagens começaram na Carolina do Norte, em janeiro deste ano, na cidade de Wilmington, onde o ator/produtor tem familiares e antepassados. Calloway está trabalhando com Hinton no documentário Footsteps of Daniel Boone, como já divulgamos aqui.

Durante as aventuras da família Hinton no Fort Fisher, na Carolina do Norte, Ryder (14 anos), o filho viciado em jogos de computador, concentrou-se no uso das armas usadas no forte; Nick (23 anos), apaixonado por rock, ficou responsável pela música durante a guerra; India Rose (11 anos), a patinadora da família, pesquisou a vida da espiã Confederada Rose O’Neal Greenhow e de outras mulheres durante a Guerra Civil; Dakota (20 anos) estudou os crimes e as punições da época; e a esposa inglesa, Shan, encarregou-se de relatar o que se passava no mundo naquele período, enfocando o papel da Inglaterra nos conflitos.


India Rose, Shan, Darby, pastor Gary
Zamora, a irmã Daryn Hinton e Ryder


Para que o público possa acompanhar o andamento dos trabalhos, já estão disponíveis alguns vídeos sobre o programa. O vídeo promocional apresenta a família e conta como a idéia surgiu, e o vídeo sobre o Fort Fisher mostra os Hintons em campo pesquisando e participando das reencenações.


Darby Hinton em uma das encenações

Além desse projeto, Hinton está envolvido com a peça The Manor, que esteve em cartaz até 20 de junho e deve retornar no outono americano, no teatro Greystone Park, em Beverly Hills, Califórnia.

Darby Hinton em "The Manor"

Enquanto isso, ele dá seguimento ao documentário sobre o desbravador Daniel Boone. A GO TV Productions anunciou recentemente a participação de Fess Parker nas filmagens, além de Ed Ames. No vídeo abaixo, Hinton fornece mais informações sobre a pesquisa feita para a produção.



Curiosidades:

► Charlton Heston era seu padrinho.


► Sua esposa é decoradora de interiores. Confira seu trabalho em Pour la Maison.


► Seu nome consta do elenco de Timberwolf, um filme de aventuras em pré-produção, com estreia prevista para 2010. A participação não está confirmada.


► Completará 52 anos dia 19 de agosto.

Comentários

audiebronson disse…
Interessante estas noticias sobre o eterno israel boone.

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)