Falecimentos

Mark Landon (1949-2009)

Filho mais velho do ator Michael Landon, Mark morreu hoje, dia 11 de maio, aos 60 anos de idade. Seu corpo foi encontrado em Los Angeles e a polícia ainda investiga a causa morte. A hipótese de suicídio foi descartada.

Mark Fraser Landon era filho da primeira esposa de Michael Landon, ator que interpretou Little Joe de "Bonanza", e que também estrelou as séries "Os Pioneiros/Little House on the Prairie" e "O Homem que Veio do Céu/Highway to Heaven". Casado com Dodie Levy-Fraser, Michael adotou Mark, mas após o divórcio, o garoto continuou a viver com sua mãe. Ele se tornaria o primeiro de oito filhos que Michael teria ao longo de sua vida e três casamentos. O ator faleceu de câncer em 1991. Mark fez uma figuração no filme "Us", interpretando um motorista de taxi. O filme, último trabalho de Michael Landon, foi escrito, dirigido e estrelado pelo ator.

Ainda há poucas informações a respeito de Mark Landon e sua morte, conforme for surgindo mais dados, publicaremos aqui.

Linda Dangcil (1942-2009)

Atriz e dançarina, Linda Dangcil faleceu no dia 7 de maio vítima de câncer na garganta, diagnosticado há oito anos. Ela tinha 67 anos.

Nascida no dia 19 de junho de 1942, Linda iniciou sua carreira ainda adolescente em musicais da Broadway. Este no elenco de "Peter Pan", estrelado por Mary Martin, mãe do ator Larry Hagman. Quando foi produzida uma versão para a televisão, Linda acompanhou o elenco. Sua participação no musical lhe rendeu o convite para integrar o corpo de baile do musical "Amor Sublime Amor/West Side Story", em 1961.

Paralelamente, começou a participar de vários episódios de séries de TV como "Maverick", "O Homem do Rifle/The Rifleman", "Os Destemidos/I Spy", "O Marcado/Branded", "Hondo", "E As Noivas Chegaram/Here Comes the Bride", em um episódio em que ela se casa com um chinês interpretado por Bruce Lee, "Glenn Ford é a Lei/Cades County", "Kaz", "Quincy, Corpo de Delito", "Dinastia", e mais recentemente "3rd Rock From the Sun". Seu último trabalho na TV foi em 2004 em um capitulo da novela "The Young and the Restless". Como dubladora, emprestou sua voz a vários personagens animados, sendo o mais conhecido a Raya do desenho "Jem", produzido entre 1988 e 1989.

Na década de 70, Linda integrou o elenco da série da PBS, canal público americano, "Vila Alegre", produzida em dois idiomas, inglês e espanhol. Mas talvez seu trabalho mais lembrado por fãs seja a série "A Noviça Voadora/The Flying Nun", na qual interpretou a irmã Ana entre 1967 e 1970.

Sua carreira no teatro musical se manteve ao longo dos anos, tendo participado de várias montagens, sendo "Follies" a última produção de uma longa lista. Linda também trabalhou como coreógrafa em montagens escolares da Immaculate Heart High School em Los Angeles e como diretora de peças apresentadas no Los Angeles Play Festival.

A atriz era casada com o músico de jazz Dick Hamilton, com quem teve uma filha, Linda Michele, e um filho, Sky Hamilton.


John Furia Jr. (1929-2009)

Roteirista de cinema e televisão, John Furia Jr. faleceu no dia 7 de maio aos 79 anos. A causa morte não foi divulgada.

Furia iniciou carreira artística como cantor em uma banda antes de mudar-se para Los Angeles e começar a trabalhar como roteirista. Na televisão escreveu roteiros para as séries "Bonanza", "Além da Imaginação/The Twilight Zone", "Dr. Kildare", "Os Monroes", "Havaí 5-0", "Os Waltons", "Kung Fu", "240-Robert" e "Hotel", entre outras. Para o cinema, escreveu o roteiro do filme "Dominique/The Singing Nun", com Debbie Reynolds, e "Mudança de Hábito", com Elvis Presley e Mary Tyler Moore. Também foi produtor executivo de filmes produzidos no México, França, Canada, Espanha, Croácia e Quênia.

Entre 1973 e 1975 foi presidente do Sindicato dos Roteiristas/WGA. Nas últimas décadas, Furia lecionava na University of Southern California, como professor de Roteiro para Cinema e Televisão.

Marilyn Cooper (1934-2009)

A atriz faleceu no dia 22 de abril aos 74 anos, após um longo período enferma. Com uma extensa carreira no teatro que teve início em 1956 e continuou até o início dos anos 2000, Marilyn também teve participações em séries de TV como "Cheers", "The Nanny", "Tudo por um Gato/Caroline in the City" e "Lei e Ordem", entre outros.

Wendy Blair (1938-2009)

Produtora de programas e séries de TV, Wendy Blair faleceu no dia 14 de abril aos 70 anos vítima de câncer. Nascida Wendy Ann Chancellor Blair em 15 de setembro de 1938, tornou-se a primeira mulher a conquistar o cargo de executiva júnior da CBS Television na metade da década de 50.

Como produtora, trabalhou com séries como "Um é Pouco, Dois é Bom e Três é Demais/Three´s Company", e suas spinoffs, "The Ropers" e "Three´s a Crowd". Blair também trabalhou com a Sid and Marty Kroff Enterprises, responsável por séries como "H.R. Puffnstuf, a Flauta Encantada", "Lidsville" e "O Elo Perdido", e com The Smothers Brothers.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)