Roma Pode Ir Para o Cinema Com a Trajetória de Jesus

Quem assiste à "The Mentalist" não deve nem sonhar que Bruno Heller, criador da série, tenha sido responsável pela criação de outra produção que gerou polêmica pelo uso da violência e cenas de sexo, mas conquistou a crítica e fãs no mundo todo.

Produzida pela BBC em conjunto com a HBO, "Roma" narrava a ascenção e queda de Júlio César, na primeira temporada, e a história de Cleópatra e Marco Antônio, com a ascenção de Otávius, na segunda temporada. Tendo sido desenvolvida de forma a fechar cada história em cada temporada proposta, muitos críticos a classificam como minissérie. No entanto, tratava-se de uma série que foi cancelada pela HBO.

Tendo sido exibida a primeira temporada logo após os episódios de "A Família Soprano", a HBO acreditou que sua audiência era fruto desta dobradinha. Quando "A Família Soprano" encerrou sua produção, o canal achou que não valia a pena dar continuidade à "Roma", em função de seu alto custo e a cancelou antes mesmo de estrear a segunda temporada, a despeito da crítica e dos prêmios que a produção conquistou. Em seu lugar, o canal passou a investir na produção de novos pilotos.

Mas, para surpresa de todos, o segundo ano sustentou sua audiência sozinho, sem a ajuda da máfia. Mesmo assim, não foi possível produzir um terceiro ano, visto que os atores e boa parte da equipe técnica já tinham sido liberados de seus contratos e já estavam engajados em outros projetos.

Agora, Heller comentou junto ao jornal The Hollywood Reporter que existe um projeto em desenvolvimento para levar "Roma" ao cinema. A idéia seria traçar o surgimento de Jesus de Nazaré e sua passagem por Roma. Heller disse ter sido informado do cancelamento da série quando ainda estava escrevendo a segunda temporada. Segundo ele, a idéia original era encerrar o segundo ano com a morte de Brutus.

Na terceira e quarta temporada seriam desenvolvidas e finalizadas a história de Cleópatra e Marco Antônio. E na quinta, o surgimento de um Messias na Palestina. Sabendo que o fim estava próximo, Heller acelerou a história para narrar o que seria desenvolvido em duas temporadas inteiras, deixando de fora apenas a história do Messias, que agora ele deseja levar para o cinema.

Ainda segundo o jornal, a HBO teria admitido que o cancelamento da série foi um erro, o qual ainda desejam corrigir. O interesse em levar a série para o cinema vem desde que ela foi cancelada. Uma das dificuldades em retomar a produção é o cenário, cuja maior parte foi destruída em um incêndio que ocorreu nos estúdios da Cinetittá, na Itália.

Com relação aos atores, alguns já estão empregados. Kevin McKidd (Lucius) está em "Grey´s Anatomy", Ray Stevenson (Titus Pullus) está em "The Punisher", filme para o cinema, e Polly Walker (Atia), está em "Caprica", produção que ainda não se sabe qual será seu futuro. O sucesso de "Roma" promoveu o surgimento de "The Tudors", segunda série épica da TV americana que até agora investia nessa linguagem apenas em minisséries. Para quem não conhece "Roma", a série já foi lançada em DVD no Brasil.

Elenco de "Arrested Development"

Enquanto isso, a indústria cinematográfica prepara a seqüência de "Sex and the City" para 2010, novamente estrelada pelas quatro atrizes que deram brilho à série. "Arrested Development" já tem contrato assinado e o custo de produção está estimado em 15 milhões de dólares. O filme deverá reunir todos os atores da série, com exceção de um, cujo nome ainda não foi divulgado à imprensa. Mas, em entrevistas anteriores, Michael Cera, intérprete de George Michael Bluth, já tinha dito que não voltaria à "Arrested Development", preferindo seguir sua carreira em outros projetos para o cinema. Cera esteve recentemente no sucesso de público e crítica "Juno", interpretando o namorado da personagem principal.

Outra série que deseja ir para o cinema é "The Shield", recém encerrada em sua sétima temporada pelo canal FX. Seu criador, Shawn Ryan, e o astro da série, Michael Chiklis, já manifestaram publicamente interesse pelo projeto. Fãs já se manifestam enviando e-mails para o canal solicitando a versão cinematográfica da série que ajudou a colocar o FX no mapa.

Comentários

Unknown disse…
Uma pena Michael Cera não ter topado fazer o filme.... O personagem dele é muuuito engraçado e na minha opinião fundamental na estória.
Unknown disse…
Roma foi uma minisérie realmente super bem feita. Foi mesmo uma cagada supendê-la.

Sex and The City em 2010!!! Vai precisar rolar muito botox no elenco. rsrs

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)