Lexus Produz Série com Lisa Kudrow

A ex-"Friends" estrela "Web Therapy", produção para a Internet que já está disponível no novo canal da Lexus. A empresa pretende explorar o mundo do entretenimento produzido webseries exclusivas e originais. O objetivo da Lexus é explorar um projeto ambicioso que foi lançado em 2006 pela Budweiser, a Bud.TV, que tem como objetivo lançar produções originais para a Internet.

Lisa Kudrow é um dos nomes de peso que a empresa espera atrair para este investimento. Ela interpreta Fiona Wallice, uma psicoterapeuta maluca que dá conselhos a cinco diferentes pacientes através da Internet. Foram planejados 15 episódios de três minutos cada que ainda contam com Bob Balaban, Jane Lynch, Rashida Jones, Tim Bagley e Dan Bucatinsky no elenco. A webserie foi criada e produzida pela atriz através de sua produtora a Is of Isn´t Prods. A direção está a cargo de Don Roos, do filme "The Oposite Sex".

A Lexus, divisão da Toyota Motor Corporation, também atraiu para seus projetos a produtora e roteirista Amy B. Harris, de "Sex and the City", que irá estrear em outubro sua série "Puppy Love", que analisa a relação do ser humano e seus cães de estimação. Serão 40 episódios que trazem no elenco os atores Famke Janssen, Janel Moloney e Heather Burns.

Segundo o jornal The Hollywood Reporter, outras celebridades estão sendo contactadas pela empresa que pretende investir em programas relacionados à arte, arquitetura e ciências além de produções fictícias. Em entrevista ao jornal Variety, Sandy Blanchard, gerente de marketing da Lexus, a empresa pretende se tornar a HBO da Internet, inovando um meio com produtos de qualidade.A Internet ainda permanece um campo inexplorado por Hollywood. A despeito do grande número de webseries que já surgiram, sejam profissionais, sejam amadoras, o gênero ainda não marcou o veículo a ponto de existir uma linha de produção ou uma busca do grande público por este tipo de produto. Para as empresas comerciais, a Internet se torna um veículo aberto e sem restrições de tempo, conteúdo ou de custo para atingir o consumidor, ao contrário da televisão.

A produção de séries e filmes para a Internet permite às empresas introduzir seus produtos na narrativa da forma como bem entenderem. Alguns programas poderão ser criados apenas para divulgar algum produto que estiver sendo lançado. Algo que também era feito no início da televisão americana, quando empresas decidiam produzir uma série para divulgar um produto específico, tendo o personagem central como "garoto propaganda". Esta idéia faz parte dos planos da Lexus, que já prepara "Parts Art", sobre três artistas que utilizam peças de carros da empresa como matéria prima para produzir esculturas.

Na área do entretenimento, tanto estúdios quanto canais de televisão ainda não começaram a explorar a Internet, utilizando-a apenas para divulgar produtos que estão sendo lançados no cinema ou na televisão. Quando muito, a produção de webisodios de séries que estão no ar na TV. De vez em quando uma produtora lança uma série, com produção profissional, a qual, em geral, tem curta duração e pouca divulgação. Algumas têm conseguido, timidamente, fazer a transição para a TV. Como é o caso de "Sanctuary", que tem estréia prevista na TV nesta temporada nos EUA. Outras falharam ao fazer a transição, como foi o caso de "Quarterlife".

Em relação às empresas, a área de entretenimento ainda é um campo a ser explorado. Mas, desde o início do século que algumas poucas têm feito experiências nesta área. Em 2001, a BMW foi a primeira a tentar investir neste campo produzindo "The Hire", uma série de curta-metragens.

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