Conheça True Blood Nova Série de Alan Ball

A nova produção da HBO estreou ontem, dia 7 de setembro, com base nos livros escritos por Charlaine Harris. A história foi desenvolvida para a televisão por Alan Ball, roteirista do filme "Beleza Americana/American Beauty", e autor da série "A Sete Palmos/Six Feet Under".

"True Blood" apresenta a idéia de que os humanos e os vampiros vivem em uma coexistência pacífica após o desenvolvimento do sangue sintético chamado TruBlood, criado pelos japoneses. Com a intenção de desenvolver tramas paralelas, uma das histórias gira em torno de Sookie Stackhouse (Anna Paquin), uma garçonete com poderes telepáticos que se envolve com um vampiro chamado Bill Compton (Stephen Moyer), de 173 anos de idade que volta à cidade após revelar-se. Enquanto ele luta para herdar os bens deixados por seus pais ele enfrenta o preconceito das pessoas e a competição com Sam (Sam Trammel), dono do bar em que Sookie trabalha, e apaixonado por ela.

Em paralelo, ao menos durante a primeira temporada, tem a história do irmão de Sookie, Jason (Ryan Kwanten), que é preso pelo assassinato de uma mulher com quem mantinha um relacionamento em segredo. Ainda tem Tara (Rutina Wesley), amiga de Sookie que não consegue manter-se calada e diz o que pensa para quem quiser ouvir.

Situada em uma pequena cidade do interior da Louisiana, um dos estados mais preconceituosos do país, a série trará a eterna temática da discriminação, seja ela racial, sexual, política ou religiosa. Este na verdade, é o único fator que chamou a atenção dos críticos que em geral não gostaram do piloto da série apontando-o como fraco no desenvolvimento de proposta e dos personagens.


Com uma abordagem diferenciada à dos livros, no qual a personagem Sookie é a principal no desenvolvimento da trama, a série pretende dar maior importância aos personagens secundários. A produção veio para preencher o espaço deixado por "Moonlight", de 2007, que por sua vez veio cobrir o espaço deixado por "Buffy, a Caça-Vampiros", produzida entre 1997 e 2003, e "Angel", de 1999 a 2004.

A série faz parte de um contrato que Alan Ball assinou com a HBO após o sucesso de "A Sete Palmos", produzida por cinco temporadas. No contrato de dois anos de duração, o canal da TV a cabo se propunha a produzir os projetos de Ball, que escolheu "True Blood" como sua primeira série de retorno, após ler os livros de Charlaine Harris, "Southern Vampires Mysterires" e "Dead Until Dark". Tendo um público fiel, os livros já tinham sido alvos de outros canais que desejavam adaptá-los para a TV, mas os roteiristas interessados no projeto não conseguiram entrar em um consenso com a autora no desenvolvimento dos projetos anteriores.


Ball e Harris chegaram a um acordo com relação à adaptação e a produção de um piloto teve início em 2007. Apresentado à HBO, o canal oficializou a produção da série em agosto do ano passado. Entre o primeiro e o segundo piloto, ocorreu a substituição da atriz Brooke Kerr, que interpretava Tara Thornton. Foram encomendados a produção de 12 episódios para a primeira temporada, sendo que os dois primeiros episódios foram finalizados antes do início da greve dos roteiristas em novembro de 2007.

A série inicia com os episódios "Stange Love", "The First Taste", "Mine" e "Escape from Dragon House". Nesta temporada, "True Blood" deverá enfrentar a concorrência de "Desperate Housewives", "Cold Case", "Army Wives", "Dexter", "Easy Money" (nova série do CW que estréia em outubro) além do desenhos "American Dad" e "Uma Família da Pesada".

Para promover a série, a HBO deu início a uma campanha de marketing que inclue sites, blogs, "mantidos por vampiros", jogos, amostras do Trublood, a bebida fictícia de "sangue sintético" apresentada na série, além de uma história em quadrinhos que antecede as histórias da TV e que foi lançada durante o ComicCon 2008. O piloto também foi vazado na Internet há alguns meses e apesar de não ter promovido uma boa receptividade do público, não ameaçou a estréia da série.

A HQ “True Blood: The Great Revelation” foi escrita por David Wohl, de “Witchblade” e “The Darkness”, com arte gráfica de Jason Badower, de “Heroes”. Na história, Lamar, um antigo vampiro que vive na Califórnia é considerado o rei de seu povo. Ele viaja a Tokyo para um encontro com os executivos de uma companhia que criaram a bebida de sangue sintético TruBlood. Abaixo, o início da história.


Comentários

Unknown disse…
O primeiro episódio seems like a decent vampire show.

Vamos ver.
Anônimo disse…
Eu assisti o piloto e eu realmente adorei.Não consigo mais esperar pelo segundo capítulo.Recomendo a todos assistirem,apesar do exesso de palavroes (um ponto negativo) :B'

bjsjs :*
Anônimo disse…
Eu assisti o piloto e eu realmente adorei.Não consigo mais esperar pelo segundo capítulo.Recomendo a todos assistirem,apesar do exesso de palavroes (um ponto negativo) :B'

bjsjs :*

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)