Frases Famosas da TV

Os organizadores da 60ª cerimônia de entrega do prêmio Emmy estão preparando uma espécie de celebração com as mais famosas expressões das séries de TV americanas das últimas seis décadas. Será gravado um clip com atores atuais repetindo frases que entraram para a história e para a memória televisiva, como o "Boa Noite, John Boy", de "Os Waltons", ou "Vida Longa e Próspera" de "Jornada nas Estrelas".

No clip já estão confirmadas as participações de Alec e William Baldwin, Ricky Gervais, Kelsey Grammer, Heidi Klum, Denis Leary, Helen Mirren, Jeremy Piven, Doris Roberts, William Shatner, James Spader e até Donald Trump.

Tanto quanto os temas de aberturas, as frases, expressões ou chavões se tornam uma marca registrada da série ou do personagem que os acompanham ao longo de toda sua produção e além. Atores são introduzidos em entrevistas ou mesmo em celebrações, ao som do tema de abertura da série que lhe deu fama, sendo que as frases que costumavam repetir são em algum momento mencionadas e rapidamente identificadas.

As expressões ou frases que me lembro no momento são:

- Desculpe por isso Chefe (Agente 86)
- ...e... vou adorar (Agente 86)
- Acreditaria em ... (Agente 86)
- Em frente Sr. Sulu, sempre em frente (Jornada nas Estrelas)
- Sou um médico Jim, não um .... (Jornada nas Estrelas)
- Mamãe, traga-o de volta imediatamente! (A Feiticeira)
- Dor, oh dor! (Perdidos no Espaço)
- Nada tema, com Smith não há problema! (Perdidos no Espaço)
- Perigo, perigo, Will Robinson (Perdidos no Espaço)
- Toda a potência a ré (Viagem ao Fundo do Mar)
- Oh my God, they killed Kenny...you bastard (South Park)
- How YOU doin´? (Friends)
- That´s What She Said (The Office)
- Yada, Yada, Yada (Seinfeld)
- No soup for you (Seinfeld)
- A verdade está lá fora (Arquivo X)
- Adoro quando um plano dá certo (Esquadrão Classe A)
- Existem 8 milhões de histórias na Cidade Nua, esta foi apenas uma delas (do final de cada episódio da série Cidade Nua)
- Só mais uma coisinha... (Columbo)
- Denny Crane (Justiça Sem Limites/Boston Legal)
- Eu não sabe de nada, naaada (Guerra, Sombra e Água Fresca)
- Tenham cuidado lá fora (Chumbo Grosso/Hill Street Blues)
- Tell me, what you don´t like about yourself? (Nip/Tuck)
- Santo ..., Batman! (Batman)
- O avião, o avião! (A Ilha da Fantasia)
- Yabba Dabba Dooooo (Os Flinstones)
- Super Gêmeos, ativar (Superamigos)

E você? De quais se lembra??

Comentários

Davi Garcia disse…
"Não me diga o que eu não posso fazer" (John Locke em Lost)

:)
ED CAVALCANTE disse…
NÃO CONTAVAM COM MINHA ASTÚCIA (CHPOLIM). MINHAS ASAS SÃO COMO UMA COURAÇA DE AÇO (BATFINO). OH DIA, OH AZAR! (LIPPI E HARD).SCOOBY DOO, CADÊ VOCÊ? (SCOOBY DOO). PELOS PODERES DE GRAYSKULL! (HE-MAN).ANDALE, ANDALE, ANDALE! (LIGEIRINHO). CHERIFE BING,BING, BING! (COELHO RICOCHERTE). vAMOS NÓS E NÃO VAMOS SÓS! (OS IMPOSSÍVEIS). THUNDER, THUNDER, THUNDERCATS, HOOOOO! (THUNDERCATS). ESPÍRITOS DO MAL, TRANSFORMEM ESSA FORMA DECADENTE EM MUMM-RA!!!(THUNDERCATS). VENTOS QUE CONTROLAM O MAR, ME ELEVEM PARA QUE EU POSSA VOAR (ISIS). FOI SEM QUERER QUERENDO (CHAVES). VOU PARAR POR AQUI, EU PODERIA PASSAR O DIA TODO ESCREVENDO, MAS TENHO QUE LABUTARRRRRRRRR! BJIN! SEU BLOG É MUITÍSSIMO PROFISSIONAL, FERNANDA! PARABÉNS PELA DEDICAÇÃO! BJIN!
Anônimo disse…
"- Cérebro, o que vamos fazer esta noite?
- A mesma coisa que fazemos todas as noites: tentar conquistar o mundo."

"Pink, você está pensando a mesma coisa que eu?"
(Pink e Cérebro)
Anônimo disse…
Está morto, Jim.
Unknown disse…
Nao sei se isso conta...Mas lembrei do "Seriously??" de Grey's Anatomy..rs

Adoro seu blog Fernanda..Sempre q posso dou uma passada por aqui!!
Beijos
MarduK disse…
"Frack!" (Battlestar Galactica)

"That's what she said" (Michael Scott - The Office [US]
Anônimo disse…
- O super sonico sonar radar vai me ajudar... (Batfino)
- Errou por um tantinho assim... (Agente 86)
- Não me diga que tem um espião atrás de mim. Eu pedi para você não me dizer.... (86 pra a 99)
- Brrrrrrrrrrrr (Sigfried dizendo para Sharkner que a KAOS não faz Brrrrrrr)
- Em frente e avante (Não lembro de onde é essa frase...)

Um abraço, JR - Adoro a sua pagina!!!!!
Diego Amorim disse…
- Oh, Amooo!!! (Oh, Master), de Jeannie é um Gênio

- Leeeeeeeeeooooooooooo!, das "encantadas" irmãs Halliwell, em Charmed

- Dino da Silva Sauro! Fran, para Dino em A Família Dinossauros

- Não é a mamãe! Baby para Dino, em Familia Dinossauros
Anônimo disse…
Sua lata de sardinha enferrujada! (Perdidos no Espaço);

Paspalho mecânico. (Perdidos no Espaço)
Flávia Furquim disse…
Sigam aquele pombo!!! (Dick Vigarista)

El Caboooooongo!! (não lembro do nome do desenho)

Mas eu te disse, eu te disse - Cale a boca! Mas eu te disse, eu te disse,... (desenho dos carros falantes, não lembro o nome)

Salve-me oh mimi, salve-me oh mimi! (Penélope charmosa?)

O crime não compensa! (Batman)

Por enquanto é o que me lembro..

Abração! Flávia
Fernanda Furquim disse…
ai, lembrei de uma que eu adorava!!

- Toli, toli, tolá, a cobla ficou lá!

(Cobrinha Azul)
Fernanda Furquim disse…
... e tem as famosas:

- Sua missão, Jim, caso resolva aceitá-la..

- ... essa fita se auto destruirá em cinco segundos.

(ambas Missão: Impossível)
Anônimo disse…
"I have many skills!" - Xena, A Princesa Guerreira.

E a mesma frase na dublagem em português:

"Eu tenho muitas habilidades!"

Poderia mencionar outras famosas entre os fans. Mas essa, com certeza, é aquela que qualquer pessoa que assistia à série na TV, mesmo não sendo necessariamente um fan, associaria imediatamente a Xena. :-)

Obrigada pelas boas recordações neste seu post! ;)
Anônimo disse…
- "OH MY GOOD!" (Janice de FRIENDS)

tbm devia ter o nariz mexendo de Samantha (Bewitched)
Anônimo disse…
Mais um: - "Thaank you! Thank you so much!" (Deputy Chief Brenda Leigh Johnson THE CLOSER)
Flávia Furquim disse…
É Fer, tem tantas, e o pessoal vai lembrando aos poucos! Faz uma coluna permanente só com as frases hehehe...

'Bração
Anônimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
El Caboooooongo!! (não lembro do nome do desenho).

Essa é do Pepe Legal...

JR
Mariana disse…
"Everybody Lies" (House M.D.)
Anônimo disse…
"Que parezca un accidente....." (personaje interpretado por Ramón Bieri, en "The Magician", 1976)
Joy S. disse…
O que vocês chamam de Apocalipse, eu gostava chamar de Almoço de Domigo ! (Arcanjo Gabriel - Supernatural)
Joy S. disse…
Saving people, hunting things, the family business ! (Dean Winchester - Supernatural)
Joy S. disse…
Então tudo isso, foi pra que o Demônio (de olhos amarelos) pudesse pingar sangue na minha boca? (Sam Winchester - Supernatural
Joy S. disse…
Is truth ... but today, you're my little bitch ! Castiel - Supernatural

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)