Os Novos Projetos da HBO

A HBO continua preparando novos projetos para serem transformados em séries de TV. A maioria ainda está apenas no piloto.

Como já mencionado aqui, o canal prepara o piloto de "Hung", dramédia que será estrelada por Thomas Jane (foto). Ele interpreta Ray, um ex-astro dos esportes que agora está na meia idade, casado, com filhos, é treinador de basquete da escola local. Vivendo uma vida medíocres, ele descobre uma maneira de aproveitar o que ele tem de melhor: o maior pênis da região. Você leu direito, este é o enredo da série. Criada por Colette Burson e seu marido Dmitry Lipkin, o mesmo responsável por "The Riches", a direção do piloto é de Alexander Payne, que dirigiu o filme "Sideways" e faz sua estréia na TV.

Outro piloto do canal HBO é "How to Make it in America", de Stephen Levinson, de "Leverage" e Mark Wahlberg. Com roteiro de Ian Edelman, a série gira em torno de três homens na faixa dos vinte e poucos anos que mudam-se para Nova York em busca da realização de seus sonhos e carreiras. A idéia é explorar o contraste da subcultura nova iorquina com o mundo empresarial multinacional.

Outro projeto que está em andamento no canal tem como base o livro "Conversations with the Fat Girl". A história apresenta uma mulher obesa que vê sua melhor amiga emagrecer e se casar com um completo idiota. Tem também "Bored to Death", a ser estrelada por Jason Schwartzman. Ele interpreta escritor alcóolatra que vive no Brooklyn depois que termina com a namorada. Sem muitas perspectivas, ele responde a um anúncio de uma agência que está contratando detetives particulares. Assumindo um perfil dos personagens criados por Raymond Chandler e Dashiell Hammet, ele começa a resolver alguns crimes. A série foi criada pelo escritor Jonathan Ames.

Já o projeto "Treme" é ambientado no meio musical de Nova Orleans e seu título tem como referência o nome do bairro onde vivem muitos dos musicos que se apresentam na cidade. Criada por David Simon, responsável por "The Wire", a trama deverá se aprofundar no cenário da cidade, indo além do perfil musical, explorando a corrupção política, as controvérsias relacionadas a questões sociais, o sistema criminal precário, os conflitos entre raças e a necessidade de se criar um cenário que atraia turistas à região. Além de explorar estas questões, que por si só já tornam a produção grandiosa, a série será situada após os eventos do furacão Katrina que destruiu a cidade.

O piloto de "The Washingtonienne" (foto à direita) é uma produção da atriz Sarah Jessica Parker, de "Sex and the City". A história apresenta uma mulher que se prostitui através da Internet, onde mantém um blog com o qual arranja encontros sexuais com políticos e pessoas poderosas. Trata-se de uma comédia de meia-hora de duração. O projeto tem como base um livro de mesmo nome que narrou a história de Jessica Cutler, que trabalhou no Senado e manteve um blog anônimo, no qual detalhava seus encontros sexuais com políticos famosos.

Por fim, "Boardwalk Empire" (foto à esquerda) é um projeto do diretor Martin Scorcese, com roteiro de Terence Winter. Também com base e em livro, este escrito por Nelson Johnson, sobre o submundo de Atlantic City, cidade que cresceu graças à lei seca na década de 20. O livro narra a ascenção de um homem por trás do cenário político, jogatina, indústria do entretenimento e turismo da região.

Enquanto isso, a HBO latina prepara a produção de uma segunda temporada de "Filhos do Carnaval". A nova fase terá sete episódios de 50 a 55 minutos que devem iniciar suas filmagens no dia 10 de setembro. A exibição está prevista para 2009 com transmissão simultânea para toda a América Latina. Com investimento de 8.8 milhões de reais, tem o diretor Cao Hamburger no comando de três ou quatro episódios. Os demais serão dirigidos por Andrea Barata Ribeiro, Luciano Moura e Fabrizia Pinto. A produção é da O2 Filmes e o roteiro é de Hamburger e Elena Soarez.

A primeira temporada teve um total de seis episódios e girou em torno de uma família que controlava a máfia do samba e do jogo ilegal no Rio de Janeiro. Para a segunda temporada, retornam ao elenco Rodrigo dos Santos, Enrique Diaz e Thogun, que interpretam os filhos do magnata vivido por Jece Valadão na primeira fase. Os filhos agora lutam entre si para assumir o controle da família após a morte do pai. O ator Jece Valadão morreu em 2006.

Comentários

Anônimo disse…
E sobre a série baseada nos livros "A Agência Nº 1 de Mulheres Detetives?"

A super Fernanda tem alguma novidade p/ a gente?
Fernanda Furquim disse…
Oi Saulo, eita, super nada... :)

Olha, o que sei da "Agência" é que a HBO é co-produtora e distribuidora da série, a produção está a cargo da BBC inglesa que já exibiu o filme piloto de duas horas de duração.

Foram planejados 13 episódios da série, que, pelo que sei, ainda estão em produção. A série foi desenvolvida por Anthony Minghella, morto em março deste ano.

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)