Don S. Davis (1942-2008)

Don S. Davis, o ator que interpretou o Major General George Hammond em "Stargate SG1" morreu no dia 29 de junho aos 65 anos vítima de ataque cardíaco. Ele iniciou na série como ator coadjuvante, mas devido a problemas de saúde, sua participação foi reduzida a episódios eventuais. O ator também teve participação em vários episódios de "Stargate: Atlantis" spinoff da série. Sua última atuação na franquia ainda é inédita. O DVD do filme "Stargate: Continuum" somente será lançado em 29 de julho.

Nascido em Aurora, Missouri, Estados Unidos, em 1942, Davis formou-se em Arte Dramática e Artes Plásticas pela Southwest Missouri State College em 1965. Mais tarde, prestou serviço militar de onde saiu Capitão. Trabalhou como professor de Arte Dramática no Canadá ao mesmo tempo em que iniciou sua carreira de ator nos anos 80.

Atuou em alguns telefilmes e fez participações em séries como "Profissão: Perigo/MacGyver" na qual também atuou como dublê do ator Dana Elcar, chefe de MacGyver, série estrelada por Richard Dean Anderson que voltaria a trabalhar com ele em "Stargate SG1".

Davis esteve também em "O Homem da Máfia/Wiseguy", "Nos Bastidores da Lei/L.A. Law", "Anjos da Lei/21 Jumpstreet", "Twin Peaks", "Highlander", "Cobra", "M.A.N.T.I.S.", "Arquivo X/The X-Files", "Quinta Dimensão/The Outer Limits" (remake), "Madison", "Viper", "Poltergheist: The Legacy", "NCIS", "Dead Zone" e "Flash Gordon", nova versão, entre outros.

Manteve uma carreira paralela atuando em filmes para o cinema, em especial no Canadá. Seus dois últimos filmes estão em pós-produção: "Far Cry" e "Woodshop".

Em julho de 2003, casou-se com Ruby Fleming-Davis com quem vivia no Canadá onde praticava sua arte fazendo pinturas e esculturas.

O corpo do ator será cremado em cerimônia íntima e suas cinzas serão espalhadas no oceano.

Comentários

Anônimo disse…
Gente!
Tá fazendo especial Six Feet Under no seu blog? rs

Um internado e dois mortos.

:D

Mas os textos estão ótimos e bem vivos. rs
Anônimo disse…
Ele foi o pai da Scully em Arquivo X. Nunca vou esquecer da cena, ainda na primeira temporada, em que, depois de morto, ele aparece no apartamento dela, sentado em uma poltrona com a boca movendo, mas sem sair nenhuma palavra da mesma. Arrepiante.

Beijos, Fernanda!
Anônimo disse…
Grande perda. Ator excelente e papel fundamental em STARGATE SG1. O lado de lá está cheio de gente boa.....

JR

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Gravidez nas Séries de TV

Sharona Reencontra Monk