ITV e AMC Confirmam Remake de O Prisioneiro

O canal americano AMC confirmou hoje que uniu-se ao canal inglês ITV para produzir um remake da série "O Prisioneiro", uma das mais importantes da história do gênero. Serão produzidos, inicialmente, seis episódios. No elenco estão Jim Caviezel (foto ao lado), do filme "A Paixão de Cristo", como o prisioneiro número 6 e o ator Ian McKellen, como o número dois.

A série, criada e estrelada por Patrick McGoohan, exibida em 1967, apresenta um agente secreto que pede demissão do serviço. Ele é então seqüestrado e levado a uma ilha. Lá, ele descobre que outros agentes do mundo todo são feitos prisioneiros e obrigados a colaborar com informações. A Vila, como a ilha é conhecida, é um lugar aparentemente paradisíaco mas tem suas próprias regras sociais, políticas e econômicas. A produção de "O Prisioneiro", revolucionou a TV inglesa e influenciou a TV americana ao introduzir a teoria da conspiração. Fazendo uma crítica a sistemas políticos e sociais, "O Prisioneiro" definiu padrões e estruturas até hoje reutilizados.

Segundo os canais ITV e AMC, a nova versão pretende manter os temas e atualizá-los à realidade do século 21, apresentando questões como liberdade, segurança, sobrevivência, ansiedade e outros.

O roteiro está a cargo de Bill Gallagher e a direção é de Jon Jones, ambos ingleses. Nenhuma informação sobre quando estreará, nem tão pouco se Patrick McGoohan está envolvido com o remake.

Desde 2006 que o canal AMC está planejando produzir esta nova versão de "O Prisioneiro", com a intenção de exibí-lo juntamente com a reprise da série inglesa. Uma versão para o cinema também está sendo prevista desde a década de 90, com a assessoria de McGoohan, mas nada sobre o filme está sendo divulgado ainda, nem mesmo se o projeto ainda está em andamento.

Matéria relacionada:
11/1/2007 - Remake de O Prisioneiro

Comentários

Anônimo disse…
Uau!
Eu já estava pensando mesmo em assistir aos DVDs que o Alexandre gravou pra mim, vou fazer isso loguinho...

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)