Fran Drescher no Musical Camelot

Dá para imaginar Fran Fine, de "The Nanny" cantando? Fran Drescher entrou para o elenco de "Camelot", musical que estréia na Broadway no dia 7 de maio e que terá apenas quatro apresentações. No elenco também estão Gabriel Byrne, como Rei Arthur, e Christopher Lloyd, como Pellinore. Curiosamente, Charles Shaughnessy, que interpretou Mawell Shaffield em "The Nanny", ao lado de Fran Drescher, estrelou o mesmo musical em 2006, como o Rei Arthur.

"Camelot" retrata o triângulo amoroso entre o Rei Arthur, Guinevere e Sir Lancelot. Drescher interpreta a meio-irmã de Arthur, Morgana, que para uns era considerada uma bruxa malvada e, para outros, como em "As Bruxas de Avalon", era considerada uma sacerdotisa. Ela e Arthur tivream um filho, Mordred, que se torna inimigo do pai.

A apresentação do dia 8 de maio será gravada pelo canal PBS americano, possibilitando sua exibição na TV. Com músicas de Frederick Loewe e letras de Alan Jay Lerner, "Camelot" estreou pela primeira vez em 1960 e tornou-se um grande sucesso com mais de 800 apresentações. No primeiro elenco, estavam Richard Burton, Julie Andrews, Robert Goulet e Roddy McDowall, entre outros. O sucesso levou o musical para o cinema em 1967, com Richard Harris no lugar de Burton e Vanessa Redgrave no lugar de Andrews. O filme não conseguiu o mesmo rsultado que a montagem teatral, que foi utilizada como referência na administração de John F. Kennedy na presidência dos Estados Unidos. Como metáfora, eles apontavam Kennedy como um Rei Arthur e os EUA como uma Camelot.

Desde o final de "The Nanny" que Drescher vem atuando no teatro com peças como "Some Girl(s)", de 2006, foto ao lado, com os atores Eric McCormack, de "Will & Grace", Maura Tierny, de "Plantão Médico", e Judy Reyes, de "Scrubs"; além de "Paper Dolls", 2003, "The Exonarated", de 2003, e "Sweet Deliverance", de 2000.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)