Um Amor de Família em Versão Russa


A série americana produzida nos anos de 1980 já teve versões em outros países, incluindo o Brasil com "A Guerra dos Pinto". Mas é a adaptação russa que faz sucesso, a tal ponto que é mais conhecida no país que a série original.

Sob o título de "Schastlivy Vmeste", que seria "Happy Together" a versão russa é exibida pelo canal a cabo TNT e produzida pela SPTI com adaptação e supervisão da Sony Pictures Television. Al Bundy virou Gena Bukin, Peg virou Dasha, e os filhos Kelly e Bud viraram Sveta e Roma. Já foram roteirizados 225 dos 250 episódios existentes. Em função da audiência que a série está fazendo na Rússia, a Sony cogita encomendar roteiros originais. O mercado televisivo da Rússia é considerado inexplorado o que motivou a produtora SPTI a se especializar em produzir versões russas de séries e programas produzidos no mundo todo. Já passaram por eles as versões de "Who´s the Boss?" e "The Nanny", esta, um grande sucesso em 2004 a ponto de também ser produzido episódios originais.


Considerado um país onde a comédia é mais viceral até que o humor inglês, "Um Amor de Família" caiu como uma luva. Exibida desde 2006, a série adaptou a situação da família à cultura russa e suas questões sociais, econômicas e políticas. As sitcoms, importadas e nacionais, começaram a ser exibidas e produzidas na Rússia no início da década de 1990. Mas em função do colapso político e econômico, elas não cairam no agrado do público. Naquela época eram as novelas latino-americanas, incluindo as brasileiras, que faziam sucesso. Hoje, com a economia e a situação política mais equilibrada, os russos estão se voltando mais para as comédias, ou sitcoms, americanas e suas versões russas.

Abaixo, trecho da versão russa de "Um Amor de Família"


Abaixo, trecho da versão russa de "The Nanny"

Comentários

Anônimo disse…
Correção: No Brasil chamava-se A GUERRA DOS PINTO
Fernanda Furquim disse…
oi! Obrigada pela informação! Abraços!!

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Gravidez nas Séries de TV

Manuel Padilla Jr. (1956-2008)